quant
Fique ligado

Edição 412

Ginásio da Trofa com campeões Zona Norte

Publicado

em

O Ginásio da Trofa e a Associação Cultural e Recreativa Vigorosa competiram no Campeonato Zona Norte de Corta-mato, que se realizou no sábado, dia 23 de fevereiro, em Felgueiras.

Os atletas do Ginásio da Trofa voltaram a “brilhar” no Campeonato Zona Norte de Corta-mato, onde subiu ao pódio por equipas e individualmente.

No escalão de infantis, José Silva sagrou-se campeão do Norte, ao vencer a prova com seis segundos de vantagem sobre o segundo classificado. No mesmo escalão, mas em femininos, Sandra Sá foi a 12ª classificada. Em iniciados masculinos, participaram Vítor Martins e Paulo Neto, que ficaram em 11º e 23º posto, respetivamente.

Tiago Lopes (15º), Andreia Rodrigues (3º), Elsa Maia (4º), Ana Ribeiro (17º) e Ana Carvalho (29º) representaram o Ginásio da Trofa no escalão de juvenis. A equipa consagrou-se campeã do Norte ao vencer com um total de 53 pontos, contra a equipa de Arcos de Valdevez e do Desportivo do Marco com 82 e 95 pontos, respetivamente.

Numa prova “muito disputada desde o início”, o júnior João Ferreira respondeu “muito bem”, sendo que só na parte final “não conseguiu manter o ritmo imposto pelos adversários, terminando a prova em 11º lugar.

 

Vigorosa corre em Fátima e Felgueiras

Publicidade

 

A Associação Cultural e Recreativa Vigorosa também esteve a competir no Campeonato Zona Norte de Corta-mato e conseguiu um 3º lugar em infantis femininos com Alice Oliveira e a 33ª posição com Tiago Sá, iniciado.

Já no Grande Prémio de Atletismo Eira Pedrense, em Fátima, no domingo, Alice Oliveira (infantil) e Deolinda Oliveira (veterana) foram as atletas vitoriosas da Vigorosa. A seguir a Alice, seguiram-se as colegas Ana Lopes (3ª classificada) e Patrícia Moreira (6ª). Já Deolinda correu com as colegas de equipa Conceição Correia (5ª), Manuela Rodrigues (6ª) e Paula Rodrigues (10ª).

Em iniciados femininos, Ana Silva arrecadou o último lugar do pódio, Sara Faria conseguiu o 9º lugar, logo seguida de Maria Maia. Nos rapazes, Tiago Sá e Alexandre Sá foram 9º e 17º classificados, respetivamente.

No escalão de juvenis, Ana Oliveira foi 2ª classificada e a benjamim Joana Martins terminou em 7º lugar.

Em veteranos 2, José Rodrigues terminou na 16ª posição, em veteranos 3 Abílio Marques e João Lopes concluíram a prova em 5º e 23º lugar, respetivamente. Em veteranos 4, Francisco Rodrigues foi 5º classificado e Carlos Frutuosa 22º. Finalmente, António Neto concluiu no 4º lugar, em veteranos 5.

Ana Lopes, Patrícia Moreira, Sara Faria, Alexandre Sá, Ana Silva e João Gomes estiveram a representar as suas escolas no Mega Atleta Distrital Escolar, que se realizou no sábado, na pista municipal de Póvoa de Varzim. “Com a exceção do Alexandre e da Sara, os restantes disputaram as respetivas finais com bons resultados”, afirmou fonte da associação.  

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 412

Universidade Júnior – Santo Tirso assina protocolo com Universidade do Porto

Publicado

em

Por

 

A Câmara Municipal de Santo Tirso e a Universidade do Porto voltam a “cooperar na construção dos percursos académicos dos jovens do concelho”. Inscrições para a Universidade Júnior abrem no dia 14 de março.

 No âmbito da Universidade Júnior, a Câmara Municipal de Santo Tirso (CMST) e a Universidade do Porto (UP) acabam de renovar a sua parceria, formalizando um protocolo de colaboração tendo em vista a participação de estudantes do ensino básico e secundário do concelho nos Cursos de Verão que a universidade leva a efeito este ano.

Com o objetivo de “manter uma posição de liderança na produção científica de origem portuguesa”, a UP tem tentado encontrar espaços de cooperação com as escolas básicas e secundárias e com os responsáveis autárquicos, para “motivar os jovens para a área das ciências e das humanidades”.

Por sua vez, a Câmara Municipal, “consciente do importante papel que pode desempenhar no que respeita à formação qualificada dos jovens do seu município”, tem vindo a implementar medidas que, por um lado, “auxiliam os jovens alunos a escolher e a construir os seus percursos académicos” e, por outro lado, “ajudam a reduzir o abandono escolar”.

Nesse sentido, as duas entidades assinaram um protocolo de colaboração pelo qual a UP se compromete, na medida da capacidade disponível, a aceitar estudantes do concelho de Santo Tirso, que sejam selecionados pelas escolas e apoiados pela Câmara Municipal. A UP compromete-se ainda a divulgar no sítio da internet (http://universidadejunior.up.pt), bem como na documentação em papel, os apoios garantidos nos termos deste protocolo.

Já a autarquia tirsense compromete-se a “apoiar os jovens na divulgação do programa nos estabelecimentos de ensino e a garantir-lhes o transporte gratuito entre a zona de residência e as Faculdades da Universidade do Porto onde decorrem as atividades”.

Os alunos interessados em participar na Universidade Júnior 2013 têm de formalizar a respetiva inscrição individual, através do sítio da UP. As inscrições para o “maior programa nacional de aproximação da Escola à Universidade” abrem no próximo dia 14 de março.

Publicidade
Continuar a ler...

Edição 412

ASAS convida-o para Jantar Dar ASAS À Vida

Publicado

em

Por

Foto arquivo

Foto arquivo

Reunir toda a família da ASAS em torno de uma causa – a proteção da criança em perigo – é o principal objetivo da ASAS – Associação de Solidariedade de Acção Social de Santo Tirso ao organizar um jantar de “angariação de fundos”.

Este ano, o jantar, que decorre a partir das 20 horas do dia 19 de abril, realiza-se na Nave Cultural da Fábrica de Fiação e Tecidos de Santo Thyrso. “A sua participação constituirá uma preciosa ajuda, que possibilitará que a ASAS possa continuar a voar, no garante da sua missão de (re)construção de vidas. Para que todos juntos consigamos dar asas à vida”, avançou fonte da organização.

Os interessados podem reservar lugar até ao dia 5 de abril, através do número de telefone 252 830 832 e do email asas@asassts.com. O preço por pessoa é de 30 euros, sendo que metade desse valor reverte para a associação. As crianças entre os cinco e os 12 anos só pagam 15 euros e as crianças até aos quatro anos não pagam.  

 

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também