O Ginásio da Trofa e a Associação Cultural e Recreativa Vigorosa competiram no Campeonato Zona Norte de Corta-mato, que se realizou no sábado, dia 23 de fevereiro, em Felgueiras.

Os atletas do Ginásio da Trofa voltaram a “brilhar” no Campeonato Zona Norte de Corta-mato, onde subiu ao pódio por equipas e individualmente.

No escalão de infantis, José Silva sagrou-se campeão do Norte, ao vencer a prova com seis segundos de vantagem sobre o segundo classificado. No mesmo escalão, mas em femininos, Sandra Sá foi a 12ª classificada. Em iniciados masculinos, participaram Vítor Martins e Paulo Neto, que ficaram em 11º e 23º posto, respetivamente.

Tiago Lopes (15º), Andreia Rodrigues (3º), Elsa Maia (4º), Ana Ribeiro (17º) e Ana Carvalho (29º) representaram o Ginásio da Trofa no escalão de juvenis. A equipa consagrou-se campeã do Norte ao vencer com um total de 53 pontos, contra a equipa de Arcos de Valdevez e do Desportivo do Marco com 82 e 95 pontos, respetivamente.

Numa prova “muito disputada desde o início”, o júnior João Ferreira respondeu “muito bem”, sendo que só na parte final “não conseguiu manter o ritmo imposto pelos adversários, terminando a prova em 11º lugar.

 

Vigorosa corre em Fátima e Felgueiras

 

A Associação Cultural e Recreativa Vigorosa também esteve a competir no Campeonato Zona Norte de Corta-mato e conseguiu um 3º lugar em infantis femininos com Alice Oliveira e a 33ª posição com Tiago Sá, iniciado.

Já no Grande Prémio de Atletismo Eira Pedrense, em Fátima, no domingo, Alice Oliveira (infantil) e Deolinda Oliveira (veterana) foram as atletas vitoriosas da Vigorosa. A seguir a Alice, seguiram-se as colegas Ana Lopes (3ª classificada) e Patrícia Moreira (6ª). Já Deolinda correu com as colegas de equipa Conceição Correia (5ª), Manuela Rodrigues (6ª) e Paula Rodrigues (10ª).

Em iniciados femininos, Ana Silva arrecadou o último lugar do pódio, Sara Faria conseguiu o 9º lugar, logo seguida de Maria Maia. Nos rapazes, Tiago Sá e Alexandre Sá foram 9º e 17º classificados, respetivamente.

No escalão de juvenis, Ana Oliveira foi 2ª classificada e a benjamim Joana Martins terminou em 7º lugar.

Em veteranos 2, José Rodrigues terminou na 16ª posição, em veteranos 3 Abílio Marques e João Lopes concluíram a prova em 5º e 23º lugar, respetivamente. Em veteranos 4, Francisco Rodrigues foi 5º classificado e Carlos Frutuosa 22º. Finalmente, António Neto concluiu no 4º lugar, em veteranos 5.

Ana Lopes, Patrícia Moreira, Sara Faria, Alexandre Sá, Ana Silva e João Gomes estiveram a representar as suas escolas no Mega Atleta Distrital Escolar, que se realizou no sábado, na pista municipal de Póvoa de Varzim. “Com a exceção do Alexandre e da Sara, os restantes disputaram as respetivas finais com bons resultados”, afirmou fonte da associação.