quant
Fique ligado

Edição 412

Feira Anual da Trofa – Autarquia promove atividades no Parque

Avatar

Publicado

em

Atenta ao “constante crescimento” das atividades equestres no concelho da Trofa, quer a nível de aficionados, de escolas de aprendizagem e alunos interessados em aprender, a Câmara Municipal convidou a Confraria do Cavalo para que, durante os três dias da Feira Anual, estivesse a promover “Tardes de Animação” no Parque Nossa Senhora das Dores.

O primeiro dia, sexta-feira, está reservado para as crianças do município, que podem efetuar, entre as 14 e as 17 horas, um passeio a cavalo pelo parque e realizarem o seu batismo a cavalo. Além disso, as crianças podem participar nas atividades pensadas para elas, como passeios de charrete, jogos tradicionais, jogos lúdico desportivos, atividade física e muita animação.

Publicidade

As atividades continuam no segundo dia, com a realização da Gala de Entronização dos Confrades na Confraria do Cavalo e, posteriormente, o Desfile da Confraria, com a participação de dez carros antigos de cavalos. Estas atividades decorrem, entre as 19 e as 21.30 horas, no Parque Nossa Senhora das Dores. No domingo, as atividades equestres continuam no Parque Nossa Senhora das Dores com a realização de Horse Paper com atividades de orientação e conhecimento no parque.

“Estas iniciativas decorrem no âmbito das Tardes de Animação.2013, que têm lugar incluídas no projeto de dinamização e Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, abrangido pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros”, inserido no instrumento “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, na Operação 4- Apoio e Ação Social, Promoção de Saúde e Desporto, atividade Tardes de Animação”, explicou fonte da autarquia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...