quant
Fique ligado

Edição 517

GD Covelas sagra-se campeão da 2.ª Divisão

Avatar

Publicado

em

A festa fez-se na Trofa. O Covelas venceu o Teibas, num jogo da 20.ª jornada da 2.ª Divisão distrital de futsal, disputado no pavilhão da Escola Básica e Secundária de S. Romão do Coronado, no dia 28 de março.Ao vencer o Teibas por 2-1, a equipa sénior do Grupo Desportivo de Covelas sagrou-se campeão da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. A três jornadas do fim, a formação covelense, cumpriu o objetivo traçado no início de época e que foi revelado ao NT pelo treinador Nuno Moreira. Hoje, o técnico está “feliz” com o rendimento da equipa. “Os nossos pontos fortes foram os jogadores, pela atitude e querer que demonstraram em cada jogo”, afirmou.

As dificuldades, tal como “todos os clubes pequenos”, prendem-se com “poucos recursos financeiros” e “ao nível dos treinos”. “Nota-se que falta mais tempo de treino para a equipa, para evoluir ainda mais”, denotou.

O apoio dos adeptos também mereceu a anotação de Nuno Moreira: “Foi crescendo como a própria equipa. Eles foram acreditando à medida que os resultados foram aparecendo. Foi bom estar no jogo do título e ver o pavilhão completamente cheio”.

Quanto à continuidade na equipa, já na 1.ª Divisão, na época que se segue, Nuno Moreira foi evasivo e remeteu desenvolvimentos para “depois da conversa” que terá com o presidente do clube.

A equipa soma 45 pontos, mais sete que a Casa do FCP de Rio Tinto e Juventude de Matosinhos, que se seguem na classificação. Na próxima jornada, agendada para o fim de semana seguinte ao da Páscoa, o grupo da Trofa viaja ao reduto do Balio Futsal. Ainda nos campeonatos distritais federados, os juniores da Associação Recreativa Juventude do Muro golearam o Gramidense por 10-0, na 29.ª jornada da série 2 da 2.ª Divisão. Com 46 pontos, a equipa ocupa o 9.º posto e no próximo jogo, a 4 de abril, tem encontro marcado com o Núcleo de Valongo.

A mesma associação não teve tanta sorte no escalão de seniores. Na 20.ª jornada da série 1 da 1.ª Divisão, os murenses perderam com o Junqueira por 2-1. Com 13 pontos, a ARJ Muro está a aproximar-se perigosamente dos lugares de descida e na próxima jornada tem um jogo difícil diante do líder do campeonato.

As equipas juvenis do concelho também tiveram um fim de semana vitorioso. O Centro Recreativo de Bougado bateu o Paredes por 3-1, mantendo o 5.º lugar da série 2 da 2.ª Divisão, com 34 pontos, ao fim de 22 jornadas. No mesmo campeonato, a Associação Recreativa e Desportiva do Coronado venceu o Penafiel por 2-4, mantendo o 8.º lugar, com 24 pontos. Na próxima ronda, disputada depois da Páscoa, as equipas trofenses defrontam-se.

No escalão de iniciados, o CR Bougado não evitou o desaire com o Teibas por 0-2, na 23.ª jornada da 1.ª Divisão distrital, ocupando a 10.ª posição, com 26 pontos. O Modicus Sandim é o próximo adversário.

Em benjamins, o Futebol Clube S. Romão goleou a Académica de Leça por 0-4, no segundo jogo da série 2 da fase final do campeonato distrital. O Granja é o adversário que se segue.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...