quant
Fique ligado

Edição 517

Continental Mabor atinge recorde de 17 milhões de pneus

Avatar

Publicado

em

Apesar dos sinais de retoma económica na Europa serem ainda frágeis, a Continental Mabor atingiu, em 2014, um recorde de 17 milhões de pneus produzidos. A multinacional prevê para 2015 um volume de negócios similar ao de 2014.

No final de 2014, a empresa empregava 1.752 trabalhadores.A Continental Mabor atingiu o recorde de 17 milhões de pneus produzidos em 2014 e “fechou o exercício com um resultado líquido de 182,02 milhões de euros. “Pela primeira vez, batemos recordes de produção, ou seja, ultrapassámos a fasquia de 17 milhões de pneus produzidos num só ano e, ao mesmo tempo, conseguimos alcançar indicadores de desempenho muito significativos”, afirma Pedro Carreira, administrador da fábrica de Lousado, citado no comunicado. “Os resultados alcançados em 2014 são muito importantes, já que ao longo do ano se registou um clima de alguma instabilidade nos mercados internacionais”.

No ano passado a empresa reforçou a aposta nos segmentos de mercado de produtos de maior valor acrescentado, UHP (Ultra High Performance) e UUHP (Ultra Ultra High Performance), incluindo pneus de jante 21. “Conseguimos, com as aprovações realizadas, ter em quase todos os construtores de automóveis europeus pneus ‘made in Portugal’ a equipar as suas viaturas”, acrescentou Pedro Carreira.

Apesar dos sinais de retoma económica na Europa serem ainda frágeis, a Continental Mabor prevê para 2015 um volume de negócios similar. No final de 2014 a empresa empregava 1.752 trabalhadores.

A Continental Mabor enviou 39 por cento da sua produção para a indústria automóvel, com a Alemanha, Espanha e Reino Unido a liderarem um conjunto de 68 países de destino das exportações da empresa. Do volume total de pneus vendidos, cerca de 98 por cento, tiveram como destino a exportação.

Além da unidade industrial de Lousado, o grupo Continental controla mais quatro empresas em Portugal: Continental Pneus (comercialização de pneus), Continental – Indústria Têxtil do Ave (produtora de telas têxteis), Continental Lemmerz (montagem de rodas) e Continental Teves (fabricante de sistemas de travagem). No total, assegura 2.346 empregos diretos e faturou um total de 1.020,10 milhões de euros em 2014.

Continental ITA com o maior resultado líquido de sempre

A Continental ITA, também sediada em Lousado, manteve o crescimento registado em 2013 e terminou o ano de 2014 com um resultado líquido de 7,46 milhões de euros (6,7 milhões de euros em 2013), o maior de sempre na sua história. “Este resultado foi influenciado essencialmente pela utilização em pleno dos equipamentos resultantes dos investimentos efetuados nos últimos anos, bem como uma utilização mais significativa da nova linha de produção de malhas”, adianta Eduardo Diniz, responsável pela fábrica.

A Continental ITA conseguiu fazer aprovar em 2014 um novo projeto, com um montante de investimento superior a 4,5 milhões de euros. O volume de vendas totalizou 76,161 milhões de euros. O “cash flow” registou 8,540 milhões de euros e o VAB atingiu 15,435 milhões de euros. Empregava 187 trabalhadores no final de 2014.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...