quant
Fique ligado

Desporto

Futsal Federado: Longe de casa e tão perto dos pontos

Avatar

Publicado

em

campeonatoconcelhiofutsal

Entre jogos de acerto de calendário e das atuais jornadas, nas provas da Associação de Futebol do Porto, em futsal, foram quatro as partidas que as equipas da Trofa realizaram. Com todos os encontros a serem disputados fora de portas, o saldo foi quase o pleno de vitórias.

Na quarta-feira, na Divisão de Elite, o Bougado acertou calendário com a visita ao terreno do Desportivo da Ordem, de onde saiu derrotado por 5-1. Mesmo depois de ter entrado na partida a vencer, a equipa trofense acabou por ir para o intervalo a perder pela margem mínima e, na segunda parte, a formação líder da série 2 acabou por confirmar a supremacia.

No dia seguinte, também para colocar contas em dia, na série 1 da 1.ª Divisão, o Guidões foi até Águas Santas para defrontar a equipa B do Brás Oleiro. Num jogo que acabou por ser um passeio para os guidoenses, que venceram com uns expressivos 0-8 (estava 0-3 ao intervalo), a equipa da Trofa aproveitou para se aproximar do 1.º lugar.

O Guidões que, ainda assim, acabou por folgar durante o fim de semana, é 3.º classificado, com 27 pontos, menos dois que Paços de Ferreira “B” e CS Nun’Alvares, mas também tem menos um jogo realizado.

Na próxima jornada a formação de Vítor Ferreira defronta, fora, o Retorta “B”.

No fim de semana, o Centro Recreativo de Bougado voltou a entrar em ação, com a deslocação a Vila Nova de Gaia, para defrontar o Jaca FC. Numa primeira parte em que a equipa da casa esteve por cima, foi curiosamente o CRB que foi a vencer, por 1-2, para o intervalo.

No segundo tempo os da casa tentaram uma reação, mas os comandados de Fábio Ferreira, com a estratégia mais afinada, acabaram por marcar mais seis golos, levando o jogo ao 1-8 final. O Bougado que ocupa o 6.º lugar da Divisão de Elite, com 23 pontos, e volta a jogar na quarta-feira, frente à Urbanização das Areias, naquele que é o penúltimo jogo da fase regular.

Por fim, na série 2 da 1.ª Divisão, o S. Romão voltou aos triunfos numa partida com duas reviravoltas. Depois de um nulo ao intervalo, em casa do Iniciação S. Roque, a equipa do Coronado permitiu a primeira cambalhota no marcador antes de virar um 2-1 para 2-3. A formação portuense ainda empatou mas, com o jogo a caminhar para o fim, foi a equipa da Trofa que acabou por fazer o 3-4 final. Com o regresso às vitórias, a equipa de S. Romão do Coronado ocupa a 5.ª posição, com 24 pontos, e defronta na próxima jornada o líder AD Penafiel.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...