quant
Fique ligado

Desporto

Futsal Federado: Guidões FC atinge fase de subida

A equipa trofense terminou a série 1 no 2 .º lugar, com 32 pontos, fruto de dez vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Avatar

Publicado

em

Depois de o FC S. Romão ter garantido a Fase de Apuramento de Campeão da 1.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), e posteriormente ter conquistado mesmo a série 3, foi a vez de o Guidões FC alcançar a presença na fase que vai definir a equipa, ou equipas, que irão subir à Divisão de Honra.

Em casa, e em jogo da última jornada da fase regular, um empate bastava aos guidoenses, frente ao Juventude de Matosinhos. No entanto, a formação de Vítor Ferreira não vacilou e alcançou a quinta vitória consecutiva, desta feita por 3-1.

Assim, a equipa trofense terminou a série 1 no 2 .º lugar, com 32 pontos, fruto de dez vitórias, dois empates e quatro derrotas e menos quatro pontos que o vencedor, CS Nun’Álvares, seguindo assim, pelo segundo ano seguido, para a luta pela promoção.

Os guidoenses foram ainda o melhor ataque da prova, com 55 golos.

Quanto ao FC S. Romão, já com tudo decidido, bateu por 7-3 na receção ao Juventude Guifonense e terminou a competição com 43 pontos.

A equipa de Zé Miguel Azevedo venceu por 14 vezes e teve apenas um empate e uma derrota, esta atribuída na secretaria precisamente frente ao Guifonense.

Além das duas equipas da Trofa, vão lutar pelo título da 1.ª Divisão e pela promoção o CS Nun’Álvares, vencedor da série 1, Restauradores Avintenses, 2.º classificado da série 3, e o Escolas Arreigada e ARCD Junqueira FC, respetivos líder e vice-líder da série 2.

Na Divisão de Elite, o Bougado foi derrotado, por 10-4, no terreno do Futsal Meinedo e atrasou-se para garantir a permanência no mais alto escalão da AFP.

Curiosamente, o CRB acabou por sofrer mais golos nesta partida do que nas restantes cinco (9). Com a derrota, a segunda na Fase de Manutenção, os bougadenses desceram para o 2.º lugar, com dez pontos, mas ainda a quatro dos lugares de descida.

Na próxima semana, o CRB recebe o último classificado, Gondomar Futsal.

Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...