quant
Fique ligado

Desporto

Futsal Federado: CR Bougado vence e deixa zona de descida

Na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, numa jornada onde mais duas formações viram confirmada a descida, o CR Bougado conquistou mais três pontos e acabou por sair da zona perigosa.

Avatar

Publicado

em

Na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, numa jornada onde mais duas formações viram confirmada a descida, o CR Bougado conquistou mais três pontos e acabou por sair da zona perigosa. Na Divisão de Honra, o Guidões FC regressou às vitórias, enquanto o FC S. Romão voltou a perder.

O Centro Recreativo de Bougado bateu em casa, o Juventude de Gaia, por 3-1 e, beneficiando da derrota do GDR Retorta, voltou a sair da zona de despromoção, ao fim da 23.ª jornada da competição.

Publicidade

Depois de uma primeira parte sem golos, até foram os gaiatos a colocarem-se em vantagem, mas a formação trofense acabou por dar a volta ao marcador e garantir três pontos importantes para a manutenção na mais alta divisão distrital.

Com três jornadas por realizar, os bougadenses somam 27 pontos, mais dois que a formação de Valongo e, na próxima ronda, ambos têm deslocações difíceis. O CR Bougado em Vila Nova de Gaia, frente ao Santa Isabel, e o Retorta, em casa do Sangemil.

Confirmadas nesta jornada ficaram as descidas do Vila Futsal e da histórica Cohaemato, que assim acompanham o Meinedo Futsal na despromoção à Divisão de Honra.

É precisamente na Divisão de Honra que S. Romão e Guidões lutam pela permanência e nesta ronda tiveram sortes diferentes. Os guidoenses bateram, fora de portas, o Leais e Videirinhos, por 6-2, enquanto os romanenses foram derrotados pelo Junqueira FC, em Matosinhos, por 3-1.

Ainda assim, na classificação as sortes estão invertidas, visto que o FC S. Romão é 6.º, com sete pontos e fora da linha de água, enquanto o Guidões está em 10,º, com menos um ponto, mas em zona de despromoção.

Na próxima ronda, a 6.ª, a equipa de Guidões recebe o Restauradores Avintenses. Já a equipa romanense joga, também no pavilhão de S. Romão do Coronado, com o Escolas Modelos.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...