quant
Fique ligado

Desporto

Futsal de formação: Arranque dos campeonatos distritais com duas vitórias trofenses

O destaque vai para os infantis do FC S. Romão e para os iniciados do GCR Alvarelhos, que iniciaram as respetivas competições com vitórias.

Publicado

em

Depois dos seniores, chegou a vez de os infantis e iniciados das equipas trofenses entrarem em campo nas provas da Associação de Futebol do Porto.

O destaque vai para os infantis do FC S. Romão e para os iniciados do GCR Alvarelhos, que iniciaram as respetivas competições com vitórias.

Iniciados, Divisão de Honra
Na série 1, o GCR Alvarelhos derrotou o ARC Alpendorada, em Alpendorada, por 3-2 e conquistou os primeiros três pontos na prova. Na próxima jornada a equipa de Alvarelhos joga em casa com os portuenses do DO Fonte da Moura. Já a série 4, só principia na próxima semana, com o FC S. Romão a visitar o terreno do ASS Amanhã da Criança.

Infantis, Campeonato Distrital
Naquela que será a série mais emocionante, com as quatro formações trofenses a disputá-la, a jornada inaugural contou com os primeiros três pontos para o S. Romão enquanto Bougado e Alvarelhos foram derrotados, numa autêntica cimeira Trofa – Vila do Conde. Fora de portas, os romanenses bateram o Sporting Canidelo, por 0-2, enquanto, em casa, o Bougado foi derrotado pelo Vila Futsal, por 1-5. Já o Alvarelhos, também em casa, teve pela frente o ACR Modivas mas também perdeu, por 2-5. O jogo entre o Guidões FC e o ADCR Caxinas foi adiado. Na próxima jornada, que contará com o primeiro dérbi concelhio, o S. Romão recebe o Alvarelhos enquanto CRB defronta o ACR Modivas, fora, e o Guidões viaja até Gondomar para defrontar os “bês” do Escola de Gondomar.

Benjamins, Campeonato Distrital
Na série 3, o único representante do concelho no escalão, GCR Alvarelhos, folgou na 1.ª jornada. Assim os trofenses entram em campo apenas na próxima semana com a deslocação ao terreno do Sporting Canidelo.

Juniores, Divisão de Honra
Numa competição que só tem início esta semana, na série 2 o FC S. Romão joga perante os seus adeptos, frente ao USC Paredes. Já o Bougado folga na jornada inaugural da série 3.

Juvenis, Divisão de Honra
Tal como o campeonato distrital de juniores, também os juvenis só entram em cena esta semana. Na série 1, os romanenses jogam em Matosinhos frente ao Junqueira FC enquanto na série 3 o CRB joga em casa frente ao AD Penafiel.

Publicidade

Foto: infantis S. Romão

Continuar a ler...

Desporto

Sporting de Braga vence Trofense na estreia na Taça da Liga

Publicado

em

Por

O Trofense estreou-se hoje na presente edição da Taça da Liga de futebol com uma derrota 3-0 frente ao Braga, em jogo da primeira jornada do Grupo D.

A vitória ‘arsenalista’ ficou praticamente assegurada na primeira parte, com os golos de Simon Banza, aos 16 minutos, e de Al Musrati, já na reta final da primeira parte, aos 42, tendo Hernâni, no último lance do encontro, aos 90+4, fechado a contagem.

Com este triunfo, o Sporting de Braga isolou-se no primeiro lugar do grupo, com três pontos, mais dois do que Casa Pia e Paços de Ferreira, que empataram entre si 1-1 no passado domingo, enquanto o Trofense, da II Liga, é quarto, sem pontos.

Continuar a ler...

Desporto

Casquilha é o novo treinador do Trofense: “Não acredito que esta equipa seja tão má”

Jorge Casquilha foi, esta quinta-feira, apresentado oficialmente como treinador do Clube Desportivo Trofense.

Publicado

em

Por

Jorge Casquilha foi, esta quinta-feira, apresentado oficialmente como treinador do Clube Desportivo Trofense.

Em conferência de imprensa, o técnico, que já não treinava há duas temporadas e que já “sentia o bichinho” para regressar, afirmou que a principal missão é fazer a equipa “sair da posição” em que está. “Estamos identificados com a equipa, agora é lógico que só com treinos e jogos é que nos vão dar mais informação sobre os jogadores”, começou por dizer o treinador, que esteve acompanhado de toda a equipa técnica que o acompanhará.

“Estamos em zona de descida, temos de sair rapidamente dessa situação até para libertar a cabeça dos jogadores e eles ganharem muito mais confiança, porque nestas posições cada jogo é uma final e não é isso que queremos para o Trofense”.

Jorge Casquilha não antevê “reajustes” no plantel no imediato, porém, não fecha a porta a essa possibilidade no mercado de inverno. “Não acredito que esta equipa seja tão má que o lugar corresponde à qualidade da equipa, claramente que não. Não está é bem e quando a cabeça não funciona, o corpo não vai atrás”, referiu o treinador, que vê nos três jogos da Taça da Liga que se avizinham uma oportunidade de “conhecer o plantel em competição”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);