quant
Fique ligado

Desporto

Futsal de formação: Arranque dos campeonatos distritais com duas vitórias trofenses

O destaque vai para os infantis do FC S. Romão e para os iniciados do GCR Alvarelhos, que iniciaram as respetivas competições com vitórias.

Avatar

Publicado

em

Depois dos seniores, chegou a vez de os infantis e iniciados das equipas trofenses entrarem em campo nas provas da Associação de Futebol do Porto.

O destaque vai para os infantis do FC S. Romão e para os iniciados do GCR Alvarelhos, que iniciaram as respetivas competições com vitórias.

Iniciados, Divisão de Honra
Na série 1, o GCR Alvarelhos derrotou o ARC Alpendorada, em Alpendorada, por 3-2 e conquistou os primeiros três pontos na prova. Na próxima jornada a equipa de Alvarelhos joga em casa com os portuenses do DO Fonte da Moura. Já a série 4, só principia na próxima semana, com o FC S. Romão a visitar o terreno do ASS Amanhã da Criança.

Infantis, Campeonato Distrital
Naquela que será a série mais emocionante, com as quatro formações trofenses a disputá-la, a jornada inaugural contou com os primeiros três pontos para o S. Romão enquanto Bougado e Alvarelhos foram derrotados, numa autêntica cimeira Trofa – Vila do Conde. Fora de portas, os romanenses bateram o Sporting Canidelo, por 0-2, enquanto, em casa, o Bougado foi derrotado pelo Vila Futsal, por 1-5. Já o Alvarelhos, também em casa, teve pela frente o ACR Modivas mas também perdeu, por 2-5. O jogo entre o Guidões FC e o ADCR Caxinas foi adiado. Na próxima jornada, que contará com o primeiro dérbi concelhio, o S. Romão recebe o Alvarelhos enquanto CRB defronta o ACR Modivas, fora, e o Guidões viaja até Gondomar para defrontar os “bês” do Escola de Gondomar.

Benjamins, Campeonato Distrital
Na série 3, o único representante do concelho no escalão, GCR Alvarelhos, folgou na 1.ª jornada. Assim os trofenses entram em campo apenas na próxima semana com a deslocação ao terreno do Sporting Canidelo.

Juniores, Divisão de Honra
Numa competição que só tem início esta semana, na série 2 o FC S. Romão joga perante os seus adeptos, frente ao USC Paredes. Já o Bougado folga na jornada inaugural da série 3.

Juvenis, Divisão de Honra
Tal como o campeonato distrital de juniores, também os juvenis só entram em cena esta semana. Na série 1, os romanenses jogam em Matosinhos frente ao Junqueira FC enquanto na série 3 o CRB joga em casa frente ao AD Penafiel.

Foto: infantis S. Romão

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...