quant
Fique ligado

Desporto

Futsal: Clube Slotcar e GD Covelas sobem de divisão

Avatar

Publicado

em

As equipas seniores de futsal do Clube Slotcar da Trofa e do Grupo Desportivo Covelas vão competir na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, na próxima época.

O anúncio foi feito, há pouco, pela Associação de Futebol do Porto, em comunicado, no qual se pode ler que as duas equipas do concelho da Trofa sobem de divisão.

Aquando da suspensão dos campeonatos, o Clube Slotcar, que havia ficado em 1.º lugar num dos grupos da 1.ª Divisão, iria disputar um lugar na Divisão de Honra. Já o GD Covelas tinha ficado em 3.º lugar de outra série, ficando afastado da fase de subida.

No entanto, com as novas regras implementadas devido ao cancelamento da competição, a Associação de Futebol do Porto decidiu pela subida de 12 equipas à Divisão de Honra.

Para competir na Divisão de Honra, a Associação de Futebol do Porto exige que os clubes tenham, em competição, camadas jovens, o que, atualmente, não se verifica em nenhuma das equipas da Trofa. Um requisito que, provavelmente, terá de ser cumprido para que possam marcar presença no escalão superior.

No entanto, o mesmo acontece com outras equipas que sobem de divisão, como o S. Sebastião, o Magrelos e o Miramar por exemplo, o que poderá precipitar a alteração das regras, mas certezas ainda não há.

Já à Divisão de Elite, onde se manterá o Centro Recreativo Bougado, sobem da Divisão de Honra seis equipas.

Na 1.ª Divisão, da Trofa, mantêm-se o Guidões Futebol Clube e o Futebol Clube S. Romão.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...