quant
Fique ligado

Ano 2007

Futebol Clube S.Romão

Avatar

Publicado

em

O jogo do passado Domingo de Carnaval, a contar para a vigésima jornada da II Divisão Distrital de Futebol, trouxe às linhas do Campo de Jogos Carlos Alves o Vila Chã para uma disputa de bola contra o S.Romão, que culminou numa vitória do Vila Chã por três bolas a duas.

A vigésima jornada trouxe ao campo do S.Romão o adversário Vila Chã, para uma disputa de bola que teve início às 15 horas do passado dia 18 de Fevereiro.

Os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo foram pouco ofensivos por parte das duas formações, com o Vila Chã a ter um jogo muito aéreo, dificultando assim a actuação da equipa da casa.

O primeiro golo da partida surgiu no seguimento de uma falta cometida na área do Vila Chã, dando assim ao S.Romão a possibilidade de converter um penalty. Assim, Daniel aos 14 minutos da partida ao marcar a grande penalidade altera o resultado para 1-0.

A vantagem no marcador mantém-se por pouco tempo. Aos 22 minutos é assinalado um penalty contra a equipa da casa. O capitão de equipa do Vila Chã, Ricardo, converte este penalty, igualando assim o resultado no marcador. O resultado 1-1 vai manter-se até ao final da primeira parte, com poucas situações de perigo por parte das duas formações.

O reinício da partida vai trazer mudanças ao nível do ataque, para as duas formações, que vão fazer um jogo mais ofensivo durante o segundo tempo.

Aos cinquenta e sete minutos, Manel vai marcar o segundo golo da equipa visitante, o que vai dar algum ânimo ao Vila Chã.

A resposta do S.Romão vai surgir aos setenta e cinco minutos, através de Carvalho, que consegue colocar a bola dentro da baliza do Vila Chã.

Os últimos momentos de jogo foram mais competitivos, onde ambas as equipas tentaram nos restantes minutos de jogo conquistar mais um golo. Assim, ao minuto oitenta e três a formação visitante consegue chegar a baliza do S.Romão e Cardoso consegue desempatar o resultado, ao empurrar a bola para a baliza defendida por Ricardo.

Publicidade

A perder por três bolas a duas o S.Romão vai ser reduzido a dez jogadores, ao último minuto da partida, pela atribuição de um vermelho directo ao jogador Miguel.

Armando Santos, treinador da formação do S.Romão, questionado pelo NT, afirmou que "na primeira parte o Vila Chã esteve melhor. Os dois penaltys da primeira parte, um a nosso favor e outro para o Vila Chã, no meu entender não existiram". " A perder 2-1 decidi optar por um sistema de quatro jogadores na frente e só três defesas. Foi o tudo por tudo e conseguimos chegar ao empate e nessa altura não quis recuar porque jogamos para ganhar e continuando neste sistema podíamos chegar ao terceiro golo, mas também podíamos sofrer golo e infelizmente foi isso que aconteceu", finalizou.

 

Mindelo venceu S Romao

O passado fim-de-semana, o S.Romão visitou o Mindelo, num jogo a contar para a 21ª jornada, onde o Mindelo bateu os Romanenses por 3-0.

No próximo dia 4 de Março, o S.Romão recebe em sua casa o Desportivo de Portugal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...