quant
Fique ligado

Noticias

Tempo quente nos próximos dias e com elevado risco de incêndios

Publicado

em

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para as próximas 48 horas, prevê-se tempo quente e seco, com condições favoráveis ao incremento do risco de incêndio rural, destacando-se os seguintes aspetos:

−Humidade relativa do ar com valores baixos, em especial no interior Norte e Centro e na região Sul, sem recuperação noturna;

−Subida gradual das temperaturas com máximas que podem atingir os 41ºC no interior Sul e no vale do Tejo. Noites tropicais em grande parte do território.

−Vento a predominar do quadrante leste nas terras altas, sendo moderado a forte até final da manhã e a partir do final da tarde.

−Aumento gradual do risco de incêndio em especial no Norte e Centro, até dia 17 de julho

EFEITOS EXPECTÁVEIS
Esperam-se condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

MEDIDAS PREVENTIVAS

A Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil recorda que durante o PERÍODO CRÍTICO(01 de julho a 30 setembro) é:
−PROIBIDO fazer Queimadas Extensivas SEM AUTORIZAÇÃO. Informe-se na sua câmara municipal ou pelo 808 200520.
−PROIBIDO fazer Queima de Amontoados SEM COMUNICAÇÃO PRÉVIA/AUTORIZAÇÃO. Informe-se na sua câmara municipal ou pelo 808 200 520.
−PROIBIDO utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural salvo se, usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados, para o efeito.
−PROIBIDO fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais.

−PROIBIDO lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal.

Publicidade

−PROIBIDO fumigar ou desinfestar apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas.

−PROIBID Ousar motorroçadoras (exceto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias de Risco Máximo. Evite o uso de grades de discos.

−OBRIGATÓRIO usar dispositivos de retenção de faíscas e de tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6 Kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição 768

Equipa sub-13 do CD Trofense campeã da 1.ª Divisão Distrital

Foi com uma goleada à Escola Geração Benfica de Matosinhos por 0-5 que se consagraram os campeões da 1.ª Divisão de Sub-13 em Futebol de 9, na Associação de Futebol do Porto (AFP).

Publicado

em

Por

Foi com uma goleada à Escola Geração Benfica de Matosinhos por 0-5 que se consagraram os campeões da 1.ª Divisão de Sub-13 em Futebol de 9, na Associação de Futebol do Porto (AFP). O Clube Desportivo Trofense traçou uma caminhada muito competente, com 16 vitórias consecutivas – 17 no total – em 18 jornadas, somando 60 golos marcados e oito sofridos.
Orientados pelo jovem treinador de 21 anos Francisco Mamede, os jogadores da Trofa terminam a época no 1.º lugar do terceiro escalão de sub-13 da AFP, para onde foram qualificadas as equipas que se classificaram em 6.º e 7.º lugar (e nalguns casos 8.º) nas quatro séries da primeira fase do campeonato.
“Primeiro título da minha vida. Que orgulho destes miúdos. Foi uma longa caminhada, que serviu para muita aprendizagem e, principalmente, para muitas conquistas. Somos a melhor defesa, o melhor ataque, graças a este talento e dedicação que eles colocam em cada jogo”, sublinhou o treinador, quando ficou garantido o título a duas jornadas do fim.

Continuar a ler...

Edição 768

Benjamins A do Bougadense vencem série da Divisão de Elite

Com 13 vitórias em 14 jogos, a equipa de benjamins A do Atlético Clube Bougadense sagrou-se campeã da Divisão de Elite (série 2) de futebol de 7 da Associação de Futebol do Porto.

Publicado

em

Por

Com 13 vitórias em 14 jogos, a equipa de benjamins A do Atlético Clube Bougadense sagrou-se campeã da Divisão de Elite (série 2) de futebol de 7 da Associação de Futebol do Porto.
A formação de Santiago de Bougado teve uma época muito positiva, começando com um pleno de vitórias na primeira fase do campeonato e, depois, com mais um percurso quase imaculado, conseguindo superar-se ao FC Porto, que acabou no 2.º lugar, a dois pontos.
No último jogo do campeonato, os atletas bougadenses venceram o AC Alfenense por 4-1, terminando esta competição com 73 golos marcados e 21 sofridos.
“É um marco importante para o clube e vem reforçar todo o trabalho realizado desde o início da presente época. Muitos parabéns meninos, mas ainda há mais para lutar”, escreveu o clube, numa mensagem aos jogadores.

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também