Numa Gala recheada de magia e prémios, a empresa trofense Frezite foi galardoada como a melhor fornecedora de máquinas e equipamentos para a indústria do mobiliário. A Gala Prémios Mobis, que se realizou ontem à noite no Casino da Póvoa de Varzim, contou com a presença de Fernando Serrasqueiro, Secretário de Estado do Comércio.

A VIII Gala Prémios Mobis foi apresentada, magicamente, por Luís de Matos, que por entre a entrega dos prémios surpreendeu os mais de 500 convidados com os seus truques de ilusionismo.

Mas não foi por magia que o prémio de melhor empresa fornecedora de máquinas e equipamentos para a indústria do mobiliário foi entregue à Frezite. O segredo do sucesso, segundo Luís Liz, director financeiro do Grupo Frezite, “é o mesmo de muitas empresas nacionais. Apostamos na qualidade, na inovação e na satisfação do cliente”.

Mário Costa, director executivo do Jornal e Revista Mobiliário em Notícia, também se mostrou satisfeito com a entrega do prémio à empresa trofense. “Sem qualquer desprimor para os outros nomeados, o prémio foi bem entregue. E posso até ir mais longe, porque o prémio que foi atribuído hoje à Frezite devia ser um orgulho para todos os portugueses. Porque esta é uma empresa que no seu sector de actividade uma das mais conceituadas em todo o mundo, com   negócios em imensos países e sobretudo com uma postura de orgulho e de afirmação no estrangeiro. A Frezite está um passo á frente de todas as outras empresas nacionais e um passo à frente de muitas a nível internacional”, afirmou.

Entre as diferentes categorias, o Prémio Mobis Gold foi entregue ao empresário Carlos Aquino e à empresa Aquinos S.A. de Coimbra, o prémio de fornecedor de matérias-primas subsidiárias e de consumo foi entregue à Sonae Indústria. Já o melhor empresário de comércio é Carlos Ribeiro da empresa Moviflor e a melhor loja a Colonial Docas, em Lisboa. Os Prémios Mobis distinguiram ainda os melhores fabricantes em diferentes categorias: de mobiliário de escritório: Levira de Aveiro, o fabricante de mobiliário de cozinha, banho e roupeiros: Jamor Móveis de Ponte de Lima, o fabricante de colchões, a Colmol de Aveiro, o fabricante de mobiliário clássico a Jet Class de Valongo e fabricante de Mobiliário Contemporâneo, a Brito’s de Paredes.