exposicao-aloisio-brito

Resultante de vários trabalhos e projectos pessoais, a exposição “Portraits” do fotógrafo portuense Aloísio Brito foi inaugurada este sábado, na Casa da Cultura da Trofa, onde estará patente até ao dia 28 de Novembro.

Com apenas 31 anos, Aloísio Brito destaca-se já pela sua experiência profissional, com trabalhos a nível nacional e internacional nas áreas da fotografia publicitária e da moda.

Acompanhada pelo vereador da autarquia para o pelouro da Cultura, Assis Serra Neves, a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, marcou presença na inauguração da exposição e elogiou a qualidade do trabalho do jovem artista.

Realçando os retratos alusivos ao comércio tradicional do Porto que integram a exposição de Aloísio Brito, Joana Lima afirmou que o comércio tradicional da Trofa não pode ser esquecido e precisa de ser revitalizado.

“Portraits” retrata pessoas anónimas que Aloísio Brito quis registar com as suas objectivas e que de algum modo o marcaram na sua visa profissional e pessoal.

Reportagem alargada na próxima edição do NT, quinta-feira nas bancas.