quant
Fique ligado

Ano 2009

FORAVE participou em encontro europeu

Avatar

Publicado

em

forave

forave 

A cidade de Bucareste na Roménia foi o local de acolhimento de um encontro europeu de escolas, na qual participou a escola profissional Forave, no âmbito dos programas PROALV – Comenius.

Na escola GRUP SCOLAR AGRICOL VIACESLAV HARNAJ as docentes da escola de Famalicão Teresa Santos e Alda Matos participaram em reuniões de trabalho com os parceiros europeus, onde fizeram uma apresentação do sistema de ensino português e da sua escola. O encontro serviu ainda para dar a conhecer os resultados dos trabalhos realizados para o projecto ” WHAT WE ARE, WHAT WE HOPE WE WILL BE”, trocar ideias sobre as actividades realizadas e ainda apresentar o programa provisório para a visita a realizar à FORAVE, em Maio do próximo ano.

Publicidade

Entre 25 a 29 de Outubro, a viagem deu lugar a uma “visita a vários locais de interesse histórico e cultural, para a prova dos pratos típicos da gastronomia romena e para privar da companhia e da vida do dia-a-dia dos alunos e professores envolvidos no projecto”, informa a escola em nota enviada à imprensa.

Para Teresa Santos, coordenadora do projecto, a reunião foi “muito positiva na medida em que contactámos com sistemas de ensino e com realidades culturais diferentes, nos apercebemos da vida e da dinâmica existentes nas diferentes escolas parceiras e travámos conhecimento com os alunos e professores que nos visitarão no próximo ano”.

Os trabalhos realizados ao longo do ano lectivo podem ser vistos em http://comeniusforave.blogspot.com/.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...