quant
Fique ligado

Ano 2007

Formandos da AEBA visitam BIAL

Avatar

Publicado

em

Os formandos, junto as instalações da BIAL

Os estagiários da área de "Inovação e Qualidade", do projecto InovJovem da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, realizaram, na passada segunda-feira, uma visita às instalações do grupo BIAL – Produtos Farmacêuticos, S.A.

Os formandos, junto as instalações da BIAL

 Nesta visita, os formandos tiveram a oportunidade de ficar a conhecer a unidade de Produção, onde são fabricados os medicamentos que depois são distribuídos para todos os mercados onde o grupo opera.

 No início da visita, os formandos, munidos de batas e toucas, foram convidados a entrar numa câmara de ar, onde foram libertados das impurezas, para depois entrarem na unidade de Produção, onde assistiram ao compactamento e empacotamento dos medicamentos líquidos e sólidos.

Os formandos mostraram-se muito interessados em perceber todo o processo de fabricação dos medicamentos e ficaram surpreendidos com os sofisticados laboratórios e equipamentos existentes na BIAL, que torna esta empresa num dos complexos industriais mais modernos em toda a Península Ibérica, na área farmacêutica.

No final da visita, os formandos passaram ainda pela unidade de Controlo de Qualidade, onde foram explicados alguns dos testes que são realizados para controlar os medicamentos e testar a sua validade.

Integrado no âmbito do programa InovJovem, esta visita às instalações do Grupo BIAL decorre na fase final da formação em sala do curso de Inovação e Qualidade. A partir do mês de Março, os 14 formandos passam a integrar as empresas previamente seleccionadas, onde irão realizar um estágio com a duração de dez meses.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...