Select Page

“Um Dia Pela Vida” na Trofa

“Um Dia Pela Vida” na Trofa

Despertar e orientar a comunidade para a prevenção do cancro e angariar fundos para as acções desenvolvidas são os objectivos principais do movimento "Um Dia Pela Vida", mobilizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito de um programa internacional promovido pela American Cancer Society, e que foi apresentado no dia 24 de Fevereir na Trofa.

  A cerimónia de apresentação do evento contou com a presença de Fátima Nunes, responsável local pela iniciativa, que explicou a forma de participação na acção "Um Dia Pela Vida" que passa "pela formação de uma equipa entre oito a vinte elementos, que deverão contribuir com 10 euros. Depois, utilizando imaginação e disponibilidade devem organizar actividades educativas, de desporto, arte, música, almoços, passeios, entre outros, nunca esquecendo o mais importante que é sensibilizar as pessoas para a necessidade de exames periódicos e rastreios".

Para Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro "este movimento é um hino à vida, porque se faz não só em memória daqueles que faleceram como também se revela num apoio àqueles que estão a lutar contra a doença e aos que já estão curados".

Já na opinião de Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia trofense, o movimento que se realizará até Junho deve fazer com que os "cidadãos se sintam convocados para a necessidade de alertar consciências e chamar a atenção de muitos que desconhecem que há rastreios para a luta contra o cancro", frisou o autarca.

A abertura oficial desta iniciativa decorreu a 24 de Fevereiro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado e contou com a presença de centenas de trofenses.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização