quant
Fique ligado

Ano 2010

Fim-de-semana com “água na boca”

Avatar

Publicado

em

maca-assada

maca-assada 

Fim-de-semana Gastronómico na Trofa conta com cinco restaurantes aderentes que, nos dias 6 e 7 de Fevereiro, convidam a população a apreciar o melhor Arroz Pica no Chão e Maçã Assada.

No total são centenas de restaurantes de 60 concelhos do Norte que até final de Maio traçam um objectivo comum: o de consolidar o produto “Gastronomia e Vinhos” como uma realidade da região. A iniciativa dos “Fins-de-semana gastronómicos” é da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, à qual o município da Trofa aderiu, através do pelouro do Turismo, para mostrar, já no próximo sábado e domingo, o melhor Arroz de Pica no Chão e a mais saborosa Maçã Assada.
Assim, no próximo fim-de-semana aconselha-se a toda a população a dar folga ao fogão e a deixar de lado as panelas, para visitar os cinco restaurantes do concelho aderentes à iniciativa, que visa, acima de tudo, “salvaguardar as tradições gastronómicas do concelho”, de acordo com autarquia trofense.

No roteiro do Fim-de-semana Gastronómico 2010 na Trofa, incluem-se os restaurantes Os Braguinhas, Flôr do Ave, Motoclube, Os Sousas e Tourigalo que, durante dois dias, irão apresentar os seus pratos e dar a provar aos trofenses o que de melhor se traz para a mesa na Trofa.

Para o vereador do pelouro do Turismo da autarquia, Assis Serra Neves, esta é uma oportunidade importante de promoção turística do concelho, que os restantes restaurantes do concelho também deveriam aproveitar. “Temos cinco restaurantes que aderiram a este desafio, nesse aspecto temos tão bons restaurantes no nosso concelho e lamento que outros não participem, porque isto seria uma promoção também para eles, mas não concorreram nem mostraram qualquer interesse”, referiu o autarca.

Vinho “Trofa” é novidade na Feira Anual

O fomento do turismo é cada vez mais uma preocupação da autarquia e Assis Serra Neves já adiantou a próxima aposta para dar a conhecer mais uma especialidade do mais jovem concelho do país. Depois do sucesso da apresentação da peça de cerâmica representativa do concelho “A Trofa” na Casa da Cultura e, no dia seguinte, na Bolsa de Turismo de Lisboa, a Câmara Municipal da Trofa prepara-se para uma nova estreia em Março. “Vai ser lançado, pela primeira vez, o vinho ‘Trofa’, que está a ser trabalhado neste momento para ser lançado na Feira Anual”, avançou o vereador do Turismo.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...