quant
Fique ligado

Edição 677

Filipe Moreira no pódio em Vizela

Publicado

em

O piloto da Trofa Filipe Moreira alcançou o 3.º lugar da classificação geral do Vizela Motor Festival, que se realizou no dia 30 de setembro. Ao volante do BMW M3 E36, o piloto, que fez dupla com Nuno Carvalhosa, ficou a 55 segundos de distância do 1.º classificado, conseguindo ainda o 1.º lugar na classe.

Da Trofa estiveram ainda presentes na prova Duarte Freitas e Diogo Freitas, dupla que ficou em 4.º lugar na geral, Cláudio e Sérgio Santos, em Mini, que terminaram em 24.º lugar (7.º na classe), e Saúl Costa, que teve alguns problemas no BMW 635IX, não conseguindo cumprir a primeira prova especial de classificação. O mesmo aconteceu com a dupla Carlos Costa/Bruno Teixeira.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 677

Estudantes russos conhecem Escolinha de Rugby

Publicado

em

Por

Foi como modelo de inclusão que a Escolinha de Rugby da Trofa se apresentou a uma comitiva russa de professores e jovens universitários, do curso de Empreendedorismo Social. A visita aconteceu no dia 21 de setembro e surgiu de um desafio lançado pela Área Metropolitana do Porto.

“Esta viagem teve o alto patrocínio da Universidade Estatal e do Presidente da Rússia e trouxe até à Trofa alunos provenientes de várias cidades daquele país (Moscovo, Rostov, Novosirbisk e Volgogrado)”, explicou Ricardo Costa. O responsável da Escolinha de Rugby referiu ainda que a visita a Portugal serviu para o “enriquecimento académico dos estudantes”, relativamente às “boas práticas de inovação social”.

“Desde a sua inauguração, em dezembro de 2013, a Escolinha de Rugby já recebeu a visita de instituições espanholas, irlandesas e russas que vêm até à Trofa conhecer um projeto considerado inovador e que é cada vez mais um exemplo de boas práticas sociais”, concluiu.

Continuar a ler...

Edição 677

Bianca é a nova amiga do Trofi (c/ vídeo)

Publicado

em

Por

Bianca foi o nome escolhido para a mais recente mascote do Clube Slotcar da Trofa. No sábado, dia 29 de setembro, o novo tigre-de-bengala branco da associação foi apresentado ao público mais jovem.

A nova amiga do Trofi vem complementar a história da mascote do Clube. “A ideia surgiu da necessidade de o Trofi, que já está crescido, ter uma namorada e assim alargamos o âmbito das nossas mascotes para um lado mais feminino, porque o Clube não é feito só de homens. Queremos que essa representatividade de géneros também esteja presente”, disse o vice-presidente do Clube Slotcar da Trofa, João Mendes.

Marisa Coutinho, responsável da empresa Boomer, afirmou que “a ideia é que a Bianca seja uma embaixadora da própria espécie, que consciencialize as pessoas para o risco de extinção da mesma e para a importância de preservarmos as espécies”.

A Quintinha da Susana, em Cidai, foi o local escolhido pela associação para apresentar a nova mascote, sendo que a festa conseguiu reunir várias crianças do concelho da Trofa, animando-os com um insuflável, pinturas faciais e um espetáculo de ballet de bailarinas da escola Passos de Dança. E até a Bianca mostrou os seus dotes na dança.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também