Select Page

Profissão de Fé e procissão são o ponto alto das festas

Profissão de Fé e procissão são o ponto alto das festas

Em S. Mamede do Coronado, a festa em honra do Divino Espírito Santo começa esta sexta-feira e termina na próxima segunda-feira. As festas iniciam com a atuação dos finalistas do S. Mamede Got Talent e das escolas de música e dança, às 21.30 horas desta sexta-feira. No sábado, às 18.15 horas, realiza-se a Missa Vespertina, na Igreja Matriz, e, a nível cultural, às 21.30 horas tem início o espetáculo musical com Daniel Miranda, seguido por Quim Barreiros. Para encerrar o dia, às 24 horas, pode assistir-se ao já habitual fogo de artifício. No domingo, dia 15 de maio, realizam-se duas missas, uma às 7 horas na Capela do Divino Espírito Santo, e a Missa Solene com Profissão de Fé, às 10 horas, na Igreja Matriz. Pelas 12 horas, a procissão sai da Igreja em direção à Capela do Divino Espírito Santo. A tarde é dedicada à atuação de bandas de música. Para Alvarim Oliveira, presidente da comissão de festas, “a procissão e a comunhão são o ponto alto”, mas para a população “o ponto alto, provavelmente, é o sábado, com a atuação de Quim Barreiros e o fogo de artifício”. No último dia de festa em honra do Divino Espírito Santo, segunda-feira, dia 16, às 11 horas, vai realizar-se uma missa na Capela do Divino Espírito Santo e, às 21 horas, tem início o espetáculo musical da banda Tekos, seguido de uma sessão de fogo de artifício, que encerra as festas em S. Mamede do Coronado.  Para Alvarim Oliveira, o objetivo “é  realizar a melhor festa possível, dentro do melhor orçamento possível”.
“Podíamos ter uma festa diferente se o tempo nos tivesse ajudado, se não houvesse tantos peditórios na nossa freguesia ao mesmo tempo. As pessoas em S. Mamede têm muita boa vontade e dão, só que em vez de dar à comissão de festas têm que repartir pela comissão, pelas obras da igreja e pelos diversos peditórios de outras instituições. As pessoas não nos dão aquilo que têm dado noutros anos”, constatou Alvarim Oliveira. Ainda assim, a comissão de festas “está satisfeita” com o trabalho realizado. “A festa está pronta, agora há que aparecer e gozar do trabalho que foi feito”, apelou.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização