quant
Fique ligado

Ano 2010

Filipe Couto Reis destaca-se na Agroleite 2010

Avatar

Publicado

em

filipe-couto-reis

Foi com rasgados elogios do juiz dinamarquês que Filipe Couto Reis recebeu mais um título atribuído à Vaca Campeã Adulta. O animal da exploração da Trofa recebeu o prémio de Grande Campeã na Agroleite 2010.

Filipe Couto Reis, criador da Trofa, alcançou mais um grande feito que fez aumentar o seu palmarés. De 15 a 18 de Julho o trofense participou na Agroleite 2010, em S. Pedro de Rates, na Póvoa de Varzim, onde levou os seus melhores animais a concurso.

Com uma participação que considerou “brilhante”, Filipe Couto Reis arrecadou a maioria dos prémios desta feira. “Foi um feito inédito e que será muito difícil de repetir, pois numa final onde só podem estar seis animais, cinco eram meus”.

O criador trofense salientou o facto de o juiz, Niels Erik Haahr, ter dito no final que “quatro dos seis animais que ali estavam eram animais para participar em qualquer concurso Europeu ou Mundial”. Assim, foi atribuído à Vaca Campeã Adulta o prémio de Grande Campeã Agroleite 2010, justificando o facto de ser “um animal que já tem seis anos, três partos e muitos milhares de litros de leite produzidos para a exploração” de Filipe Couto Reis.

Das nove explorações participantes, estavam inscritos 96 animais para participar no Concurso, divididos por 23 secções. De acordo com Filipe Couto Reis, o juiz realçou ainda “a excelente qualidade de todos os animais finalistas, destacando a Vaca Campeã Jovem e a Vaca Campeã Intermédia”, animais também pertencentes à exploração pecuária da Trofa.

O criador trofense estava “radiante” com a qualidade e a prestação dos seus animais e confessou que esta era “mais uma grande vitória do querer e do acreditar na genética e no investimento” que tem feito nos seus animais. “E como na vida não se consegue nada sozinho, aproveito a oportunidade para agradecer o empenho de toda a equipa que me rodeia que é sempre a mesma e não se cansa de ganhar”, acrescentou.

Na Agroleite, Filipe Couto Reis já arrecadou três grandes prémios, em 2007, 2009 e agora em 2010, tendo já recebido três caravelas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...