Select Page

Festival Vodafone Paredes de Coura’16 4ºDia

Festival Vodafone Paredes de Coura’16 4ºDia

Num dia que juntou vários géneros musicais foi o eletro pop dos escoceses Chvrchet que encerrou o Vodafone Paredes de Coura. Os cinco jovens de Glasgow que conquistaram o sucesso entre o público e a crítica, esgotando concertos um pouco por todo o mundo e que já haviam estado em 2014 neste festival, voltaram agora para apresentar Every open eye, o seu último álbum, que continua a definir o estilo característico desta banda.

Chvrchet fecharam o palco, que foi aberto com o hard rock, metal alternativo, rock alternativo e pos-grunge dos The Last Internacionale do duo Delice Paz e Edsey Pires.

Seguiram-se os portugueses Capitão Fausto, formado por Tomás Wallenstein na voz e guitarra, Domingos Coimbra no baixo, Miguel Palha na guitarra, Francisco Ferreira no teclado e Salvador Seabra na bateria com o seu terceiro álbum Capitão Fausto tem os dias contados.

Ao início da noite foi a vez do sueco Kristian Matson mais conhecido como The tallest man in the earth atuar. Com o seu melodioso indie folk, navegando entre a nossa realidade e o seu mundo de sonhos e viagens, presenteou o público com Dark bird is home.

Sete anos depois de uma passagem por este festival, Portugal.The man foram os quartos a subir ao palco. Portugal.The man vieram para continuar a celebrar o sucesso de Evil Friend no Vodafone Parede de Coura. A banda liderada por John Baldwin com o seu rock menos pesado do que o que passou por este palco nos últimos dias tocou músicas como “Evil friends” e “Hip hop Kids”.

O palco secundário, palco Vodafone FM, iniciou às 18h com os irmãos Tiago e Rita Sampaio que constituem os Grandfsther’s House, Filho da mãe & Ricardo Martins, Motorama e fechou com Cigarettes After Sex.

Os que quiseram prolongar a noite, puderam assistir no palco After Hours a Lust fit Youth e a Matias Aguayo.

Assim terminaram quatro dias de festival por onde passaram quase 100 mil pessoas, menos que no ano anterior, e com muitas promessas de regresso no próximo ano de 16 a 19 de agosto, para comemorar as bodas de prata do Vodafone Paredes de Coura. 

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização