quant
Fique ligado

Espetáculos

Festival Noites Ritual´15

Avatar

Publicado

em

Mupi Noites Ritual 15

Mupi Noites Ritual 15

A recuperar uma antiga tradição, as Noites Ritual, voltam à Cidade do Portol fechando a temporada de festivais de música de verão em Portugal, com dois dias de concertos gratuitos nos Jardins do Palácio de Cristal. Boa música portuguesa, com nomes consagrados e emergentes da cena nacional, em comunhão com a cidade e com as mais variadas formas de expressão artística, e outras actividades, são a ementa desta 24ª Edição que tem este ano entrada gratuita. Iniciativa da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer

O Festival apresenta dois palcos de música, um dedicado a projectos emergentes e outro com artistas nacionais consagrados, um mercado de comércio justo onde artesãos e criadores vão exibir e vender os seus produtos, a área Ritual Lounge dedicada ao vintage e onde será exibido algum do arquivo audiovisual do festival, e ainda diversas actividades de expressão artística que terão lugar nos vários espaços do recinto.

As Noites Ritual voltam a acontecer nos Jardins do Palácio de Cristal, com a abertura de portas a acontecer pelas 20h00.

ABERTURA DE PORTAS 20h00 | INÍCIO DOS ESPECTÁCULOS 22h00

ENTRADA LIVRE

SEXTA, 25 SETEMBRO
22h00 – Grandfather’s House [Palco Ritual]
22h50 – PZ [Palco Noites Ritual]
00h05 – Oliveira Trio [Palco Ritual]
00h55 – Capicua [Palco Noites Ritual]

SÁBADO, 26 SETEMBRO
22h00 – Pe7er Panic [Palco Ritual] 
22h50 – Rita Redshoes[Palco Noites Ritual
00h05 – Lola Lola [Palco Ritual] 
00h55 – Diabo na Cruz [Palco Noites Ritual]

ACTIVIDADES DE RECINTO:

  RITUAL LOUNGE – VINTAGE.
 Sala Vip – | 25 e 26 Set. | 15h00 às 01h30

Tendo em conta o imenso protagonismo do chamado estilo retro actualmente, em diversos campos culturais, as Noite Ritual vão também apresentar o Ritual Vintage, uma mostra deste movimento, em várias formas de expressão artística e de objectos  Vai ser possível também ver e ouvir excertos da ‘memorabilia’ proveniente do extenso arquivo audiovisual que o festival possui, aliado a uma decoração bem peculiar.

Publicidade
 MERCADO RITUAL.

Urban Market by Portugal Lovers vai ao Mercado Ritual | 25 e 26 Set. | 16h30 às 01h30

Edição Especial Noites Ritual 2015

A Portugal Lovers, tal com as Noites Ritual centra a sua Paixão pelo que é nosso a nossa cultura, o nosso património, as nossas pessoas a nossa música, os nossos produtos, uma relação apaixonada com a cidade, envolvendo os habitantes, o comércio tradicional. Divulgar criadores portugueses, marcas, ajudar o comércio tradicional, criar uma relação de forte cumplicidade com a cidade, para a cidade e pela cidade. Promover o que de bom se faz em Portugal e quem o faz bem.

ESPAÇOS DE LAZER

Aproveitando os fabulosos Jardins do Palácio de Cristal a Porto Lazer activará espaços de descontracção , tal como em ediçoes anterios, sempre muito apraziveis  e apreciados pelo público do Festival.

OUTRAS ACTIVIDADES

Em determinados espaços do recinto a chamada música/músicos de “rua” de diversos quadrantes e estilos são mais uma atracção a ter em conta.

ZONA DE RESTAURAÇÃO.

Avenida das Tílias (junto à Biblioteca Almeida Garrett)

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...