quant
Fique ligado

Ano 2007

Festival de Folclore Bougado 2007

Avatar

Publicado

em

rancho

Integrado nas festas de S. Gens e da Nossa Senhora da Alegria, o Festival de Folclore – Bougado 2007, decorrerá no dia 2 de Setembro, com a participação de vários Ranchos, de diversas zonas do país.

  A organização está a cabo do Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado e da Comissão de Festas, que contam iniciar este festival com a recepção informal junto à Casa da Cultura da Trofa, pelas 12 horas, e em seguida, um almoço, às 12.30 horas.

Pelas 14.30 horas, haverá uma Sessão solene, com entrega de lembranças, na Junta de Freguesia, e às 16 horas, desfilarão todos os Ranchos no Monte de S. Gens, dando inicio ao Festival.

Este festival, contará com a presença, para além do Danças e Cantares, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo de Tavira, do Rancho Folclórico Casa do Povo de Alpiarça de Almeirim, do Rancho Folclórico Rosas do Lena da Batalha e do Grupo de S. Paulo de Barroselas de Viana do Castelo.

 

Encontro Nacional de Folclore na Trofa

A Trofa será a capital do folclore durante os dias 8 e 9 de Setembro, no Parque Dr. Lima Carneiro, onde vai decorrer a 9ª edição do Festival de Folclore do concelho da Trofa.

Este espectáculo de danças e cantares tradicionais, organizado pela Câmara Municipal, através do Pelouro da Cultura, terá inicio às 21 horas, com a actuação de centenas de dançarinos de várias zonas do país, que vão animar as noites do segundo fim-de-semana de Setembro.

Será uma espécie de divulgação dos vários grupos folclóricos que existem nas diferentes zonas do país, para todos os "amantes" destas danças, mas também para as novas gerações, de modo a incutir-lhes o gosto pela música, pelos trajes e pela história lusa.

No primeiro dia do Festival (8 de Setembro) estarão presentes o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico da Casa do Povo das Pedreiras – Porto de Moz, o Rancho das Lavradeiras da Trofa, o DCG Província do Quero – Rio Grande do Sul do Brasil, o Rancho Folclórico de Vila Real de Santo António – Algarve e o Rancho Folclórico da Trofa.

Publicidade

No segundo dia (9 de Setembro), poder-se-ao ver as danças e cantares do Rancho Folclórico da Gafanha da Nazaré – Aveiro, o Rancho Folclórico de Alvarelhos, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Godim – Régua, o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, o Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada de Gatim – Vila Verde e o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...