quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofa publica revista “Protecção da Criança”

Avatar

Publicado

em

Para colmatar algumas lacunas nos campos educacional e legal, a Câmara Municipal da Trofa em conjunto com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Trofa, lançam uma Revista Científica sobre a Protecção da Criança. Assim, esta revista inédita a nível nacional, será apresentada no próximo dia 10 de Setembro, pelas 11.30 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

 Esta revista, intitulada "Protecção da Criança", será um novo instrumento de trabalho para os responsáveis que trabalham em prol das crianças e juventude, abordando todas as implicações legais, cívicas e sociais.

A publicação chegará a todo o país, às CPCJ's, tribunais, ministério público e universidades, e revelar-se-á um suporte essencial no acompanhamento de crianças e jovens em risco.

Deste modo as CJCJ's (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) de todo o país, passarão a contar com esta junção de artigos vindos de várias instituições de Portugal e Galiza. Como por exemplo, a Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco, através do Presidente Armando Leandro , Ministério Público, Assembleia Municipal da Trofa, Fundação para a Infância Meniños (Galiza), Equipa de Projecto para Adopção e Acolhimento – Instituto de Segurança Social, Mundos de Vida, Associação para a Educação e Solidariedade, Governo da Galiza, através do seu Vice- Presidente, Universidade da Corunha e Universidade do Minho, através do Instituto de Estudos da Criança e Instituto de Ciências Sociais, para além da própria participação da CPCJ da Trofa e da Câmara Municipal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...