quant
Fique ligado

Ano 2010

Festa popular anima aldeia de Paradela

Avatar

Publicado

em

 A aldeia de Paradela, S. Martinho de Bougado, esteve em festa no fim-de-semana. Carne grelhada e sardinha assada, regadas com um bom vinho animaram as noites onde se festejou antecipadamente o S. Pedro.

As festas em honra de S. Pedro, em Paradela, começaram por brincadeira na aldeia e 14 anos depois mantêm-se repletas de tradição. Este ano, os festejos do santo popular realizaram-se mais cedo, mas não faltou quem viesse à romaria.

A praça junto à Escola Básica de Paradela encheu e para além de verem as actuações dos grupos Musical de Santa Cristina e Juventude Musical, paravam nas tasquinhas da associação para provar os petiscos e o bom vinho.

José Ferreira, presidente da Associação Recreativa de Paradela, classificou a iniciativa como sendo “a festa habitual da aldeia”. “É uma festa que a associação promove todos os anos na altura do S. Pedro, que se comemora a 29 de Junho, mas este ano estamos a festejar mais cedo para aproveitar o fim-de-semana”, explicou ao NT/TrofaTv.

Jogadores, dirigentes e moradores da aldeia arregaçaram as mangas e também ajudaram à festa. E até o massagista da equipa de futebol sénior tirou um dia de folga das massagens aos pés e pernas dos atletas para dar uma mãozinha a grelhar a carne. Do outro lado do balcão estavam visitantes de todos os pontos do concelho, autarcas e também os patrocinadores da associação.

O principal objectivo da romaria é a angariação de fundos para suportar os custos que a associação vai tendo ao longo do ano e o presidente da associação estava satisfeito com a afluência da população à festa.

José Sá, presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado também marcou presença e enalteceu a iniciativa: “A palavra que mais se ouve no país, na Europa e no Mundo é crise, de forma que manter a tradição e a realização de uma festa igual à dos anos anteriores, já é muito bom e eu aproveito o momento para deixar os meus parabéns à Comissão de Festas do S. Pedro de Paradela”.

Todos os anos a festa tem um sabor especial e este ano comemorou-se a subida de divisão da equipa de futebol sénior. “Este ano é especial, porque formamos uma equipa há três anos de futebol sénior e ficamos em 1º lugar na série dois e vamos entregar um troféu a cada atleta que venceu, à equipa técnica e massagista. No BTT também temos um premiado a receber um troféu, porque ficou em 1º lugar na competição na Trofa na sua categoria”, referiu o presidente da associação.

Publicidade

Os jogadores da associação subiram ao palco e durante a noite usaram os pés, não para jogar futebol mas para dançar. Quanto aos reforços da equipa ainda não foram apresentados, mas o treinador, João Cruz, solicitou o apoio dos adeptos e moradores da aldeia de Paradela para a próxima época.

A noite terminou com uma grandiosa sessão de fogo de jardim.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...