quant
Fique ligado

Edição 484

Festa do Senhor e Santiago muito participada

Avatar

Publicado

em

Algumas centenas de pessoas participaram na Eucaristia solene e procissão de velas em honra do padroeiro – Santiago -, que decorreram na noite de sexta-feira, 25 de julho, na igreja matriz de Santiago de Bougado.

A Confraria do Senhor e Santiago dedicou o primeiro dia da festa ao padroeiro da paróquia, que, depois da Eucaristia Solene e procissão de velas, contou com o espetáculo do Grupo Musical Cristiana & Companhia e uma sessão de fogo de artificio, que decorreu no Souto da Lagoa.

Publicidade

A noite de sábado foi dedicada ao folclore, com as atuações do Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado, o Rancho Folclórico S. Paulo Barroselas e o Rancho Tricanas da Lapa, o que atraiu várias pessoas ao local, onde a Conferência de S. Vicente de Paulo tinha uma tasquinha com comes e bebes.

O domingo foi dedicado ao Senhor, com uma Eucaristia solene, exposição com adoração do Santíssimo e procissão solene, acompanhada pela Banda de Música da Trofa.

Já o pároco de Santiago de Bougado, Bruno Ferreira, denotou que “dentro de todas as festas” da paróquia “é importante dar maior relevo ao padroeiro Santiago, associando-o ao mistério da Eucaristia”, celebrando com “mais empenho e sempre com especial dignidade”. “Que esta festa seja vivida como centro aglutinador da comunhão e da comunidade de todos os movimentos”, completou.

Bruno Ferreira deixou “um agradecimento a todos os paroquianos e benfeitores das festas”, pois “tudo será possível sempre com ajuda deles e, conforme os tempos e as possibilidades”, podem contar com a sua “ajuda”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...