quant
Fique ligado

Ano 2007

Festa de Natal Solidária

Avatar

Publicado

em

Brinquedos, roupas ou produtos alimentares foram os bilhetes de entrada da Festa de Natal da Associação do Coronado, que apresentou as coreografias dos seus pequenotes "LOL Dance" com uma acção solidária, que tanto se pretende em tempos de união e partilha.

   O Pavilhão Gimnodesportivo de S.Romão do Coronado foi pequeno para acolher mais de uma centena de pessoas que estiveram presentes na Festa de Natal da Associação Recreativa Desportiva do Coronado, no passado Domingo.

A iniciativa tinha como tema principal fomentar nos mais pequenos o espírito de partilha que tanto se apregoa em tempos de Natal. Assim, na entrada as crianças deixavam brinquedos ou roupas que já não usavam e que agora vão tornar felizes outros meninos.

A primeira actuação esteve a cargo dos "LOL Dance", onde os mais pequenos brindaram os presentes com danças bem alegres e momentos de acrobática.

No intervalo da actuação do grupo mais recente da Associação do Coronado, o Grupo de Escuteiros de S.Romão entreteve os visitantes com algumas das suas animadas músicas e após isto o grupo de dança retomou a sua actuação.

No final das apresentações foram sorteados os prémios e feitos os devidos agradecimentos, seguindo-se o lanche convívio.

Um dos pontos altos que ficará na memoria dos mais pequenos foram o grupo de palhaços que distribuíram rizadas e balões, enquanto o facpainting ia deixando as carinhas de miúdos e graúdos com imagens bem coloridas.

Em jeito de análise, Fernando Sousa, presidente da Associação do Coronado, referiu que "ficamos surpreendidos. Tivemos uma grande adesão da população a esta nossa festa ". "Estamos bastante orgulhosos coma nossa iniciativa porque conseguimos reunir bastante roupa e brinquedos. Isto para nós é uma dupla satisfação porque além de percebermos que as pessoas estão mais solidárias, com a nossa iniciativa iremos tornar o Natal dos mais carenciados um pouco mais feliz", finalizou.

Apesar de não ter comparecido ninguém em representação da Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado, da parte da Câmara Municipal esteve presente o Assessor do Desporto, Sérgio Humberto, que felicitou a direcção desta associação pelo trabalho desenvolvido com estas crianças em tão pouco tempo.

As roupas e bens alimentares serão distribuídos na associação Mundo Novo, enquanto que os brinquedos irão fazer as delícias das crianças da ASAS.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...