quant
Fique ligado

Ano 2011

Festa de Natal animou Seniores do Concelho

Avatar

Publicado

em

Música, dança e demonstrações de ginástica foram algumas das atividades que animaram a festa de Natal. A Presidente da Câmara Municipal lembrou que o Natal deve continuar a ser festejado num ambiente de  solidariedade e fraternidade.

A Câmara Municipal da Trofa organizou através do Centro Comunitário, uma festa de Natal destinada aos Seniores do Concelho. Durante a tarde de 14 de dezembro, a alegria, o convívio e as demonstrações de aulas de ginástica sénior foram presenças assíduas. O objetivo era demonstrar a todos os trofenses que estiveram presentes, as maisvalias das aulas de ginástica.

No início de 2012, estas aulas vão começar em todas as freguesias do concelho, estando já abertas as inscrições a todos os interessados. Seguiu-se uma demonstração de danças de salão que reuniu vários participantes para assim aprenderem os passos corretos dos ritmos do merengue, salsa e chachachá. Estas demonstrações tiveram o apoio dos professores do Aquaplace. Depois foi a vez de os “Vozes do Centro”, o grupo coral constituído pelos utentes do Centro Comunitário Municipal, pisarem o palco da Festa de Natal 2011. Cantaram músicas tradicionais portuguesas e temas alusivos ao Natal, acompanhados pela Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima, o vereador da Ação Social, José Magalhães e pela vereadora da Educação, Teresa Fernandes. A tarde terminou com um lanche-convívio onde o bolo-rei marcou presença, ao som de temas
interpretados por Beatriz e Márcia, finalistas do festival da canção da Trofa.

Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, lembrou a importância deste tipo de eventos “para festejar o Natal num ambiente de fraternidade e de solidariedade”. “Esta festa é o culminar de mais um ano de trabalho, não só do nosso Centro Comunitário Municipal da Trofa, que está de portas abertas a todos aqueles que o queiram frequentar, para aprender, para partilhar e para conviver, mas também da nossa Divisão de Ação Social, através da qual trabalhamos, todos os dias, para encontrar respostas sociais, que possam proporcionar melhor qualidade de vida aos nossos seniores, para que vivam mais felizes, mais acarinhados, com companhia, carinho e amizade”, concluiu.

Esta iniciativa decorreu integrada na Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Política “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte.

Janine Mouta

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...