quant
Fique ligado

Edição 568

Festa da Francesinha angaria fundos para as festas do Divino Espírito Santo

Avatar

Publicado

em

Festa da Francesinha decorreu num dos pavilhões da Zona Industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado. Verbas angariadas revertem para a festa do Divino Espírito Santo.

Pão de forma, fiambre, linguiça, bife, queijo e molho. Pão de forma, fiambre, linguiça, bife, queijo e molho. Esta montagem repetiu-se dezenas de vezes no fim de semana de 9 e 10 de abril, com a Festa da Francesinha promovida pela comissão de festas do Divino Espírito Santo. Quem quis provar a iguaria gastronómica bem conhecida do Porto encontrava num dos pavilhões da Zona Industrial do Soeiro um restaurante improvisado e uma equipa de cozinheiros que garantiam o carinho na confeção e o sabor caseiro da especialidade. “Como é um evento que atrai muita gente e temos que aproveitar todos os que nos dão a ganhar dinheiro para a festa, decidimos organizar”, explicou Alvarim Oliveira, presidente da comissão de festas.
A próxima iniciativa começa já no próximo sábado, 16 de abril, pelas 21 horas, na Escola Básica de Feira Nova, em S. Mamede do Coronado. Trata-se de um concurso de karaoke, que vai ter mais duas sessões, a 23 e 30 de abril. “As inscrições para os participantes já estão abertas. Os cinco primeiros classificados vão, depois, atuar na festa do Divino Espírito Santo”, divulgou Alvarim Oliveira.
No dia 24 de abril, realiza-se na Zona Industrial do Soeiro, uma perícia automóvel, para a qual “já está confirmada a inscrição de 30 carros”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...