quant
Fique ligado

Ano 2012

Festa da família e da juventude foi um sucesso (c/video)

Avatar

Publicado

em

O Parque Nossa Senhora das Dores acolheu, no dia 28 de abril, a comunidade da paróquia de S. Martinho de Bougado, que passou um dia diferente com a família. Centenas de jovens e seus familiares aceitaram o desafio apresentado pela paróquia de S. Martinho de Bougado e participaram numa festa, que lhes foi dedicada. O Parque Nossa Senhora das Dores foi o local escolhido para receber as diversas atividades.

A ideia de promover uma festa em prol da família e juventude surgiu a partir da diocese do Porto, que escolheu o ano de 2012, para desafiar as paróquias. Desta forma, os jovens que frequentam a catequese, nessa semana, não tiveram a habitual sessão. Em vez disso, os pais e outros familiares foram convidados a conviver nesta celebração, que começou com uma caminhada até Paradela. Luciano Lagoa, pároco de S. Martinho de Bougado, salientou o “trabalho conjunto dos vários grupos paroquiais”, desde catequistas, escuteiros e da pastoral familiar, que fez com que fosse possível organizar esta iniciativa, que foi bem correspondida pelas famílias e jovens.

Por essa razão, o pároco fez “um balanço bastante positivo”, onde até S. Pedro colaborou com “um sol esplendoroso”. Uma festa que pode contar com uma nova edição, caso haja “boa vontade” e interesse, por parte da comunidade. Luciano Lagoa aproveitou para “agradecer a todos” que ajudaram na divulgação e organização da atividade”.

Depois da caminhada, seguiu-se um piquenique no Parque Nossa Senhora das Dores, que, durante a manhã de sábado, contou com a animação do Aquaplace. Já a tarde, estava reservada para um peddy paper familiar, onde as famílias tinham que superar as atividades apresentadas pelos escuteiros, que estavam distribuídas por stands, pelo recinto. No final, quando terminassem as provas, as famílias eram convidadas a colocar uma foto de conjunto num mural muito especial. A festa terminou com uma eucaristia campal.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...