quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofáguas promove workshop de sensibilização para jovens (c/video)

Avatar

Publicado

em

A Escola Básica 2/3 S. Romão do Coronado recebeu um workshop dedicado à preservação da água, para nos alunos do 8º e 9º ano.

“Água – economizar para valorizar” foi o nome do workshop que decorreu, na quinta-feira, dia 26 de abril, na EB 2/3 S. Romão do Coronado. A iniciativa, promovida pela Trofáguas e pela Câmara Municipal da Trofa, tem como objetivo “despertar nos participantes a sensibilidade para a poupança e preservação dos recursos hídricos”. Durante o workshop, os alunos tiveram a perceção do exagero do consumo de água e as medidas que devemos tomar para poupá-la e preservá-la. Houve ainda um momento para um jogo, onde eram colocadas questões sobre a temática. Os participantes que deram uma resposta certeira ou próxima, receberam como prémio algo muito especial: um copo de água.

 

Luís Rebelo, presidente do Conselho de Administração da Trofáguas, afirmou que estas sensibilizações são indicadas para as camadas mais jovens, por estas “serem mais sensíveis e, deste modo, poderem dar o exemplo aos seus familiares”. “O balanço será sempre positivo, tendo a esperança que o impacto seja muito bom, porque a população em causa dá-nos a garantia de alguma preocupação e de transmitirem aos seus familiares as preocupações existentes para a preservação do meio ambiente”, frisou. Também Teresa Fernandes, vereadora do pelouro da Educação da autarquia trofense, considerou este tipo de iniciativas “muito boas”, pois é “fundamental que os jovens tenham conhecimento e consciência dos valores que, normalmente, se gastam em água”. “Eu achei este worksop extremamente interessante porque dá algumas ideias de como podemos poupar este recurso essencial que é a água.

No final da sessão assistiram ainda a um trailer do filme Home, que transmite uma mensagem bastante importante sobre a preservação do planeta. Recorde-se que a Trofáguas – Serviços Ambientais EEM é parceira da Câmara Municipal da Trofa na candidatura Parcerias de Regeneração Urbana – Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, sendo responsável pelo desenvolvimento das Ações de Sensibilização Ambiental integradas na Operação II – Requalificação Urbana dos Parques- Infraestruturas e Equipamentos.

Por essa razão, a empresa pretende que este workshop percorra as escolas do concelho, estando ainda a preparar mais três seminários.

{fcomment}

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...