feira-tradicoes-1 

Pão confeccionado e cozinhado no momento, doces caseiros, produtos agrícolas, brinquedos e jogos tradicionais foram os ingredientes da Feira de Tradições, que atraíram muitos visitantes ao Parque Nossa Senhora das Dores.

Para muitos a tarde do passado domingo foi dedicada ao reviver dos usos e costumes e à compra de produtos caseiros e tradicionais em pleno Parque Nossa Senhora das Dores. A Feira de Tradições surgiu da iniciativa da Associação Cultural e Paroquial de S. Martinho de Bougado com o intuito de angariar fundos para o recheio do Salão Paroquial da freguesia, reinaugurado em Maio após as obras de que foi alvo.

Em declarações ao NT, Maria Bernardina Sousa, membro da associação e responsável pela iniciativa, estava satisfeita com o balanço da Feira e adiantou que em apenas cinco horas foram angariados cerca de 3 mil euros.

Na Feira de Tradições não faltaram os trajes a rigor para lembrar os costumes de outrora e a música dos ranchos para animar a tarde no Parque. Maria Bernardina salientou a ajuda de todos quantos participaram e tornaram a iniciativa realidade, em especial os grupos que colaboraram com a organização.

No sentido de continuar a angariação de fundos para o Salão Paroquial, a Associação Cultural e Paroquial de S. Martinho de Bougado tem já agendadas várias iniciativas, entre elas um sarau cultural no dia 8 de Dezembro.