quant
Fique ligado

Edição 558

Feira Anual de 3 a 6 de março

Publicado

em

Já é conhecido o programa da 70.ª edição da Feira Anual da Trofa, considerada como a maior feira agropecuária do norte do país. De 3 a 6 de março, o Mercado/Feira da Trofa será o epicentro das atividades agropecuárias e agrícolas, como os concursos pecuários e equestres, colóquios, demonstrações de equipamentos e dos novos produtos.
Além do Campeonato Regional do Norte de Equitação de Trabalho e do Concurso Modelo e Andamentos, a Feira apresenta a Atrelhagem, Horseball, Horse Paper e Cavalhadas, sem esquecer as tasquinhas e artesanato regional.
Este ano, há novidades na programação, com a animação do certame a começar pelas 22 horas de 3 de março, com o concerto dos D.A.M.A. O programa conta ainda com os espetáculos de Quim Barreiros, pelas 23 horas de 4 de março, Banda Sabor e Domingos Moça e Banda, a partir das 22 horas de 5 de março, e o Festival Folclórico, pelas 15 horas de 6 de março.
A Feira Anual da Trofa é promovida pela Junta de Freguesia de Bougado, com o apoio da Comissão de Agricultores e da recém-criada Equestrian Events- Associação Equestre dos Templários.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 558

300 pilotos no Raid Extreme (c/video)

Publicado

em

Por

Rampa do Sapinho, no lugar de Mendões,  Rua da Sardoeira, Rampa do Carro Velho, em Vilar de Luz, e uma pista de obstáculos no campo de jogos de S. Mamede do Coronado foram algumas das zonas de espetáculo do 2.º Raid Extreme Maia para motos de duas e quatro rodas.
Com partida e chegada no campo de futebol de S. Mamede do Coronado, o passeio de enduro, sem cariz competitivo, juntou cerca de 300 pilotos, dos quais “19” pertenciam a uma equipa francesa. António Rodrigues explicou que “em outubro” a equipa desloca-se a Portugal onde faz “oito raids”, regressando a França “em março ou abril”. Como “gostaram muito” de ter participado no 1.º Raid, decidiram inclui-lo na “seleção dos melhores”.
Já da parte da organização, Ricardo Silva afirmou que o Team Extreme Maia Enduro decidiu avançar para uma 2.ª edição dado o sucesso do primeiro Raid, pois, apesar de ser um passeio sem cariz competitivo, “é aliciante” para os pilotos pela “brincadeira”, convívio e “borga”. Este ano, o passeio de enduro teve a participação de “franceses e espanhóis”, graças à Internet, que, segundo Ricardo Silva, “chega a muito longe”. “Acho que vai haver o 3.º terceiro Raid”, vaticinou.
Já para José Ferreira, presidente da Junta de Freguesia do Coronado, são este tipo de iniciativas que “move” a freguesia, pois trazem “um dia e dinâmica diferentes e, sobretudo, traz gente de fora ao Coronado e ao concelho”. “É isso que nos move e faz com que estas iniciativas nos tragam alguma satisfação”, acrescentou, referindo que a Junta “está sempre disponível a colaborar com eventos de carácter associativo”.
O Coronado tem sido palco de várias atividades pelas diferentes modalidades, como raids e ralis, o que reforça as “muitas potencialidades” da freguesia. “Às vezes, faltam os meios, mas com alguma imaginação tudo se consegue”, adiantou.
O Team Extreme Maia foi formado por um grupo de amigos que têm em comum a paixão pela prática do todo terreno de moto, sendo constituída maioritariamente por pilotos de S. Mamede do Coronado.

Continuar a ler...

Edição 558

Karaté de Cedões em destaque nos estágios

Publicado

em

Por

O pavilhão da EB 2/3 Francisco Sanches, em Braga, hospedou o 16.º Estágio Nacional da Associação Wado Internacional Karaté Portugal, a 30 e 31 de janeiro. O Karaté Clube de Cedões (KCC) participou no Estágio e o treinador Nuno Barata no treino de cinturões castanhos e negros, por os considerar “essenciais para a elevação do nível de praticantes e treinadores”. No final do estágio, foram distinguidos os melhores atletas de 2015 e Diana Silva e Francisco Gomes foram os atletas do KCC reconhecidos.
No treino de crianças entre os 4 e os 14, 30 atletas do Karaté de Cedões foram submetidas ao exame de graduação, onde “tiveram um bom aproveitamento” e exibiram um “muito bom nível” técnico.
O treinador do Karaté Clube de Cedões já confirmou a sua presença no estágio de Kumite (combate),  agendado para os dias 27 e 28 de fevereiro, com o espanhol Sensei António Oliva Seba, atual treinador de “vários campeões mundiais e assistente de várias selecções nacionais”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);