Feira anual da Trofa

 

 

 

 

 

 

Atraídos pelo Concurso Regional da Raça Holstein Frísia, pela corrida de cavalos a galope, a contar para o campeonato nacional da modalidade

e pela grande exposição de alfaias agrícolas espera-se que os visitantes venham de todos os pontos do pais e até de Espanha

Diz a tradição que no primeiro sábado de Março a Trofa recebe, desde 1946, a Grande Feira Anual dedicada à agro-pecuária e alfaias agrícolas. Um certame que reúne no mesmo espaço, os concursos pecuários, a mostra de alfaias e máquinas agrícolas, a gastronomia e a famosa corrida de cavalos a Galope.

Os visitantes deste certame são aos milhares e vêm de todos os pontos do país e há já quem chame a esta feira a “Golegã da Trofa”.

Este ano e como tem já sido habitual a organização deste grande certame está a cargo da Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado e vai decorrer de 2 a 5 de Março, no recinto da Feira e Mercado da cidade da Trofa e vai contar com a presença do Ministro da Agricultura Jaime Silva.

Atraídos pelo Concurso Regional da Raça Holstein Frísia, pela corrida de cavalos a galope, a contar para o campeonato nacional da modalidade e pela grande exposição de alfaias agrícolas espera-se que os visitantes venham de todos os pontos do pais e até de Espanha.

Este ano o programa é recheado de actividades das quais se destacam vários colóquios subordinados ao tema “Saúde Animal e Qualidade do Leite” e um outro sobre a “Legalização de Explorações Agrícolas” que decorreram durante o dia de sexta-feira e às 22 horas a Monumental Garraiada com 2 Vacas e 4 Touros.

O dia de sábado começa com o Concurso de modelos e andamentos e concentração de éguas para admissão no livro de reprodutores da raça lusitana, Concurso pecuário de raça barrosã, apuramento do campeão da feira, o concurso pecuário de raça minhota (galega) e o 4º concurso regional de raça Holstein – Frísia.

Ainda a salientar que a 1ª jornada do campeonato nacional de horse – ball vai jogar-se no sábado às 16.30 horas mas o ponto alto de domingo será a Corrida de Cavalos a Galope, a contar para o Campeonato nacional

http://www.jf-smbougado.pt/JanelaDestaques.cfm?uq=1627&l=1