quant
Fique ligado

Ano 2008

Feira Anual da Trofa abriu portas com visita das crianças do concelho

Avatar

Publicado

em

feiraanual3.jpg

A 62ª edição da Feira Anual da Trofa foi, esta sexta-feira feira, inaugurada na Feira/Mercado da Trofa e até domingo vai encher o espaço com diversas actividades. As crianças do concelho foram as principais protagonistas do primeiro dia do evento, ao tomarem contacto com os animais e com a restante actividade pecuária.

feiraanual3.jpgJá o ponto alto de sábado é a visita do Secretário de Estado da Agricultura, Luis Vieira, e de alguns deputados da Sub-Comissão Parlamentar da Agricultura, entre os quais, o presidente Miguel Ginestal.

Publicidade

Haverá também os Concursos Pecuários da Raça Barrosã, Arouquesa, Minhota e Holstein Frísia, os campeonatos nacionais de derbys de atrelagem, modelos e andamentos e a primeira jornada do campeonato nacional de Horse-ball.

O último dia começa com o Horse-paper e ficará marcado pelo 3º Leilão de animais de raça Holstein Frísia, pelo festival de folclore, pela segunda jornada de Horse-ball e ainda pelas demonstrações de trote atrelado e corrida a galope.

feiraanual2.jpgO presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, organizadora do evento, espera alcançar durante os quatro dias mais de cem mil visitas.

A Feira Anual da Trofa contou com um investimento de 150 mil euros e espera angariar 100 mil euros de receitas.

Recorde-se que este evento, que vai já na sexagésima segunda edição, foi pormovida pela Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, em parceria com a Câmara Municipal da Trofa, Cooperativa dos Agricultores dos concelhos de Santo Tirso e Trofa e Comissão de Agricultores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...