quant
Fique ligado

Edição 593

Família Torcato abrilhantou Portugal Fashion

Avatar

Publicado

em

Pai e filha apresentaram as suas colecções no mesmo dia. Inês no espaço Bloom e Júlio Torcato na passerelle do maior evento de moda do Porto, o Portugal Fashion.

Inês Maia. Foi assim que se lançou no mundo da moda. E por aqui poucos seriam capazes de lhe antever as ligações familiares a este mundo. Mas Inês assina agora com o apelido Torcato e assim já muitos lá chegariam. Inês seguiu as pisadas do pai, Júlio Torcato, e fez parte do Bloom, plataforma de novos talentos do Portugal Fashion. O dia 14 de outubro foi o ‘dia D’ para a jovem estilista da Trofa. “Por uma questão de haver no Bloom muitos nomes parecidos e porque ficava uma confusão muito grande, aconselharam-me a trocar o nome. O Torcato foi o que me pareceu mais natural. Não é apelido. É o segundo nome do meu pai”, confidenciou à Move Notícias, no dia da apresentação da sua coleção no Bloom, a jovem designer de moda. Sketch (Self-Portrait) é o nome da sua primeira coleção como Inês Torcato. Antes disso, a estilista apresentou duas outras coleções: uma com quatro coordenados para o desfile de fim de curso da Escola Superior de Artes e Design e uma para o concurso Bloom, em março, no qual foi 2.ª classificada. “A coleção é ousada. Tem fatos com colete incorporado, peças do avesso. O que é muito a minha imagem. O nome da coleção é ‘Skecth’, de esboço, e entre parênteses auto-retrato”, disse Inês, que desfilou peças, maioritariamente, em tons de preto, branco e azul escuro, para homem e mulher. Inês Torcato cresceu neste mundo, herdou o apelido e o gosto pela moda através do pai, Júlio Torcato, com quem partilha atelier e que esteve na primeira fila para assistir e aplaudir a coleção da filha.

Júlio Torcato não desiludiu

O estilista trofense apresentou, no mesmo dia que a filha, 14 de outubro, a sua coleção primavera/verão 2017, na passerelle do Portugal Fashion. (Not Only) Ordinary People ditou as tendências criadas por Júlio Torcato para a primavera/verão de 2017. Dez anos depois de ter apresentado Ordinary People, a reedição da coleção trouxe à passerelle do Portugal Fashion peças “para pessoas comuns, de todas as idades e especiais, que gostam de afirmar alguma diferença e identidade”, adiantou ao NT Júlio Torcato. Uma coleção mista que o estilista define como “moderna, com um cariz cosmopolita e urbano”. Tons de verde e rafa, verde militar, azul marinho, muito denim lavado, claro e escuro, branco, bege e brick, dark denim e bleach denim, riscas clássicas e rendas, sportswear, industrial wear e formal wear predominaram na coleção do estilista da Trofa, que apostou em materiais nobres e no detalhe. O modelo Rúben Rua, o cabeleireiro Miguel Viana e o artista trofense André NO, autor da música do desfile, foram alguns dos nomes que desfilaram as peças de Júlio Torcato.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...