quant
Fique ligado

Ano 2010

“Família” Bombeiros reunida para a ceia de Natal

Avatar

Publicado

em

jantar-bombeiros

Corporação trofense juntou bombeiros e familiares num jantar de Natal que assinalou a quadra e mostrou a união dos soldados da paz.

Alguns estavam vestidos de vermelho e até usavam grandes botas pretas, mas não eram Pais-Natais. A corporação dos Bombeiros Voluntários da Trofa organizou o seu jantar de Natal na noite de sábado e reuniu os soldados da paz e as respectivas famílias num momento de convívio e descontracção. No entanto, nunca deixaram de estar atentos a qualquer chamada de urgência, que até nem demorou muito a surgir, já que, pouco depois das 21 horas, a ambulância de socorro saía disparada para uma ocorrência.

João Pedro Goulart, comandante dos Bombeiros Voluntários da Trofa, explicou que, mesmo com o jantar, que juntou mais de 300 pessoas, o piquete de primeira intervenção esteve sempre alerta. “Em caso de alguma ocorrência, o tempo de resposta fica diminuído, porque o quartel está praticamente a cem por cento com o seu efectivo”, declarou.

A poucos dias do Natal, o comandante garantiu que os Bombeiros recebem “todos os presentes de bom grado”. “Claro que nós temos algumas necessidades e podemos até dizer que gostaríamos de escrever ao Pai Natal. Esperamos que para o ano possamos suprir uma delas com a aquisição de Veículo Florestal de Combate a Incêndios”, acrescentou.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT), Pedro Ortiga, reconheceu que a ceia de Natal “é muito importante na vida da associação, já que é o momento em que se reúne todo o corpo de voluntários, os órgãos sociais e funcionários para, em comunhão com a família, poderem confraternizar”. “Desta forma, podemos também agradecer às nossas famílias, às esposas, aos filhos e aos pais, por todas aquelas horas que dia após dia lhes roubamos para dar à população da Trofa”, acrescentou. Segundo Ortiga, a corporação trofense é mais do que uma segunda família, já que “muitas vezes concorre mesmo com o lugar da primeira”.

O presidente da AHBVT garante que vai “fazer tudo” para que esta iniciativa se possa repetir todos os anos”. Pedro Ortiga deixou apenas uma mensagem para os Bombeiros da Trofa: “Obrigado”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...