quant
Fique ligado

Ano 2010

Famalicão debate “As famílias nos dias de hoje”

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão promove no próximo sábado, 15 de Maio, pelas 21h15, na sede da Junta de Freguesia de Riba de Ave, um colóquio dedicado ao tema “As famílias nos dias de hoje”. A iniciativa, que terá como oradora convidada Maria Manuela Martins, professora na Escola Superior de Enfermagem do Porto, insere-se nas actividades comemorativas do Dia Internacional da Família. Analisar a evolução do conceito de família ao longo dos tempos e debater a família enquanto unidade social são alguns dos objectivos desta acção.
De resto, as famílias podem aproveitar o dia de sábado para participar nas inúmeras actividades preparadas pela autarquia famalicense. No Parque de Sinçães, junto à Casa das Artes, haverá massagens gratuitas para toda a família, oferecidas pelos técnicos das Caldas da Saúde. Para os mais novos, a diversão é proporcionada também pelos insufláveis e jogos de playstation. Mas as actividades começam logo pela manhã, pelas 10h00, com uma mega aula de ginástica familiar. A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco também se associa ao programa, com duas sessões de cinema para os mais novos, pelas 10h30 e pelas 15h00, com a exibição do filme “Alvin e os Esquilos 2”. Para crianças até aos dois anos, a biblioteca promove a Bebéteca, com a leitura animada do livro “Miffy vai ao Parque”. Pelas 15h00, realiza-se um workshop sobre “Massagem para Bebés”. Passeios de Charrete, oficinas de terérés, pinturas faciais e modelagem de balões completam a programação.
Para o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, “com estas iniciativas, a autarquia pretende proporcionar um dia diferente às famílias famalicenses, um dia de divertimento, mas também de aprendizagem”.
Refira-se que o Dia Internacional da Família foi criado em 1994, por proposta da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta iniciativa é uma forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adopção de medidas no plano nacional e internacional com o fim de melhorar a condição da família.
 
Dia Internacional da Família – Vila Nova de Famalicão
15 de Maio – Parque de Sinçães

Programa
10h00 – Mega Aula de Ginástica Familiar
10h30 – Matiné da Manha – Alvin e os esquilos 2 – Biblioteca Municipal
10h30 – Bébeteca – Biblioteca Municipal
15h00 – Workshop – Massagem para bebés – Biblioteca Municipal
15h00 – Matiné da Tarde – Alvin e os esquilos 2 – Biblioteca Municipal
15h00 – 18h00 – Oficinas Terérés, Pinturas Faciais e Modelagem de Balões
15h00 – Passeios de Charrete
16h30 – Peddy Paper Familiar
18h00 – Demonstração de Krachtball
21h15 – Colóquio ” As Família nos dias de hoje” com Maria Manuela Martins, professora na Escola Superior de Enfermagem do Porto
Local: Sede da Junta de Freguesia de Riba de Ave
Todo o dia | Entrada Gratuita
Massagens – Termas das Caldas da Saúde
Clube Caldinhas – Crianças
Insufláveis | Playstation | Wii
Distribuição de Vales de Oferta – Dourocabe e Portucale (Cabeleireiro e Estética)

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também