quant
Fique ligado

Ano 2009

Famalicão acolhe final de torneio internacional de futsal para padres

Avatar

Publicado

em

 O Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ser o palco da final da “Champions Clerum”, o Torneio de Futsal para Padres, que se realiza entre os dias 17 e 19 de Fevereiro. A “Champions Clerum”, como já é conhecida esta competição já realizada na Áustria, Croácia e Bósnia-Herzegovina, conta com a participação de sacerdotes de dez países da Europa, incluindo Portugal.
Os jogos do IV Torneio Europeu de Futsal para Padres decorrerão em Marco de Canaveses e Vila Boa do Bispo, na primeira fase, e Vila Nova de Famalicão, onde se realizará a final, no renovado Pavilhão Municipal da cidade. O equipamento desportivo beneficiou recentemente de diversas obras de remodelação, nomeadamente um novo piso e diversas reparações. A intervenção implicou um investimento municipal na ordem dos 125 mil euros.
Espanha, Itália, Croácia (duas vezes vencedora), Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Eslovénia, Hungria, Polónia (vencedora uma vez), Áustria e Portugal são os países participantes neste torneio cujo programa inclui a celebração de missas em Braga (Sé Catedral e Bom Jesus do Monte) e Santuário de Fátima, no dia 18.
Também está prevista uma cerimónia de boas-vindas aos sacerdotes nas câmaras municipais de Braga e Marco de Canaveses, e também na Casa-Museu de Camilo Castelo Branco, no concelho de Vila Nova de Famalicão, pela autarquia local. A cidade do Porto também está no roteiro deste torneio de futsal para padres.
Além de organizar o torneio, a equipa portuguesa quer fazer melhor do que o quarto lugar alcançado na segunda e terceira edição. A equipa portuguesa constituída por padres das dioceses de Viana do Castelo, Braga, Porto e Vila Real tem vindo a efectuar treinos, uma vez por semana, desde Setembro do ano passado, no Pavilhão Municipal das Lameiras, também na cidade famalicense.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...