quant
Fique ligado

Ano 2007

Famalicão à espera de milhares de foliões

Avatar

Publicado

em

Famalicão à espera de milhares de foliões

A cidade de Vila Nova de Famalicão prepara-se para viver, na próxima segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, uma das mais animadas e longas noites do ano, com a celebração do Carnaval.

Famalicão à espera de milhares de foliões

Afirmando-se cada vez mais como uma das maiores festas do país, já há vários anos que a noite de Carnaval junta, espontaneamente, em Vila Nova de Famalicão,milhares e milhares de foliões esimples turistas ou curiosos, particpando todos numa grande onda de alegria, criatividade e humor que se estende por toda a cidade.

Esta festa genuinamente popular é complementada pela Câmara Municipal comum programa de animação repleto de entusiasmo e divertimento, promovido na zona circundante ao Parque da Juventude e à Praça 9 de Abril e englobando essencialmente a Rua Luís de Camões e a Rua Luís Barroso, locais há vários anos escolhidos pelos famalicenses para a festa, dado que foi em torno da animação nocturna daquela zona que tudo começou nos anos noventa.

Assim, a animação musical, a cargo da banda espanhola “Ledicia”, começa pelas 22h00, no palco montado na rua Luís Barroso. Depois do desfile e do concurso de máscaras, haverá, pelas 23h30, um desfile de marionetas, pelas ruas da cidade.

A programação termina com uma sessão de fogo de artifício, pelas 00h00, seguindo a animação pela noite dentro, com os milhares de foliões a divertirem-se nas ruas.

 

CARNAVAL INFANTIL NA SEXTA-FEIRA

 

Entretanto, cerca de 2500 crianças oriundas das escolas do ensino pré-escolar e 1.º Ciclo do concelho de Vila Nova de Famalicão, vão invadir as ruas do centro da cidade já napróxima sexta-feira, 16 de Fevereiro, a partir das 14h30, com o tradicional desfile carnavalesco.

Publicidade

A cor, a alegria, a magia e a irreverência própria dos mais novos tomam conta da cidade e chamam às ruas vários milhares de pessoas – desde familiares até aos simples curiosos – que não querem perder a oportunidade de assistir a este sempre surpreendente espectáculo.

As crianças vão concentrar-se nos jardins dos Paços do Concelho, partindo depois para um périplo através da Rua Adriano Pinto Basto, Rua de Santo António e Rua Luís de Camões, terminando no Parque da Juventude, onde decorrerão diversos momentos de animação com palhaços.

No final a Câmara Municipal oferece um lanche a todos os participantes.

 

EXPOSIÇÃO DE MÁSCARAS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

 

A partir de amanhã, terça-feira,13 de Fevereiro, e até ao próximo dia 21, estarão patentes na sala infanto-juvenil da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, todos os trabalhos participantes no concurso de máscaras promovido pelo departamento de Educação e Cultura da Câmara Municipal. Os trabalhos desenvolvidos pelas crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho podem ser visitados à segunda-feira das 14h00 às 19h30, de terça a sexta-feira das 10h00 às 19h30, ao sábado das 10h00 às 13h00 e aos domingo das 14h00 às 17h00.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...