quant
Fique ligado

Edição 690

Fado ao sabor da cozinha tradicional da Petisqueira de Finzes

Avatar

Publicado

em

A noite de 23 de março foi especial na churrasqueira Petisqueira de Finzes, em S. Martinho de Bougado. O jantar fez-se ao som do Património Imaterial da Humanidade luso, numa experiência que elevou a cozinha tradicional confecionada neste estabelecimento, já há muito referenciado como um dos melhores do concelho neste tipo de gastronomia.

Ao som da guitarra de Urias Macedo – que também emprestou a voz – e da viola de Manuel Batista, Joaquina Rodrigues, Costa Marinho e Ercília Araújo providenciaram uma noite de fados que, diz quem presenciou, tão cedo não será esquecida.

Armindo Aguieiras, responsável pela Petisqueira de Finzes, explicou que esta já não é a primeira vez que promove noites temáticas, como forma de “contribuir para enriquecer o cartaz cultural da cidade da Trofa”. “Correu muito bem. Houve pessoas que, infelizmente, já não conseguiram lugar, porque o espaço encheu. Sentimos que, no nosso negócio, temos também a responsabilidade social de proporcionar à população momentos como este, que se vai repetir no futuro, com outros temas, que serão anunciados atempadamente. Só não fazemos todos os sábados, porque é extremamente extenuante para a equipa, que no dia seguinte tem que corresponder ao dia mais concorrido da semana”, explicou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...