quant
Fique ligado

Edição 418

Fadista trofense lança primeiro CD

Avatar

Publicado

em

 

A fadista trofense Paula Canossa lança o primeiro trabalho editado num concerto no próximo sábado, dia 13 de abril.

O auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado foi o palco escolhido para um concerto que assinala o lançamento do primeiro CD da fadista trofense Paula Canossa.

“A Descobrir o Fado” é o nome do álbum, que será apresentado pelas 21.30 horas de sábado, 13 de abril, num concerto em que a trofense terá a acompanhá-la Samuel Cabral, na guitarra portuguesa, Paulo Faria de Carvalho, na guitarra clássica, e Susana Castro Santos, no violoncelo.

Paula Canossa nasceu em 1982 na cidade da Trofa. Com raízes folclóricas na família, desde cedo se interessou pela divulgação da cultura portuguesa, acompanhada pela veia artística, como, por exemplo, as pinturas que faz em telas, xailes e roupas.

Apesar de sempre ter cantado para a família e amigos, só em 2011 cantou fado para o público, na Casa da Cultura da Trofa, com José Maria Paiva, o guitarrista que a incentivou a cantar fado. No início de 2012, conheceu Samuel Cabral e interessou-se cada vez mais pela vertente fadista, sendo presença assídua em Casas de Fado no Porto e atuando em espetáculos pelo Norte do País.

Neste momento, está envolvida em projetos musicais, abraçando a sua carreira a solo com os músicos Samuel Cabral, Paulo Faria de Carvalho e Susana Castro Santos.

Apesar de ser uma paixão recente, esta foi arrebatadora, como a própria refere: “O fado sempre morou em mim”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...