quant
Fique ligado

Ano 2010

ExpoTrofa arranca sábado

Avatar

Publicado

em

A Trofa está já em contagem decrescente para a inauguração da 10ª Edição da ExpoTrofa, que vai decorrer a partir de sábado até 11 de Julho, no Parque Nossa Senhora das Dores.

Este certame é uma organização conjunta do pelouro do Turismo da Câmara Municipal da Trofa e da Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, contando, ainda, com o apoio das oito Juntas de Freguesia do concelho e da Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA).

Os objectivos da organização deste event0o passam por divulgar e promover o tecido económico e empresarial do concelho, bem como dinamizar o movimento associativo da Trofa. Esta Mostra reúne no centro da cidade, o comércio, a indústria e as associações, sempre com boa música e muitos visitantes.

A par dos stands e das tasquinhas, cada dia da ExpoTrofa conta com um programa de animação, pensado para os seus visitantes. Assim, todas as noites subirão ao palco artistas locais para animar noites quentes deste Verão. Durante a semana, a animação de cada uma das noites é organizada pelas várias Juntas de Freguesia, com o objectivo de promover o seu património artístico e cultural.

No primeiro dia, 3 de Julho, a animação fica à responsabilidade da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado. Desta forma, pelas 17 horas haverá fogo e Fanfarra do Corpo Nacional de Escutas. A festa continua, depois, com animação de rua, intitulada “Andas”, até às 24 horas. Das 20.30 às 21.30 horas actua “Passos a Escola de Dança”, seguido de “Maria do Sameiro” e de um desfile de moda. A partir das 24 horas decorre a sessão de foguetes. Nesse mesmo dia decorre, ainda, às 17 horas, um desfile de motas antigas, que fica a cargo da Associação PanEuropean, seguido de uma sessão de autógrafos de Veteranos do Futebol Clube do Porto, numa organização da Casa do Porto da Trofa.

O dia 4 de Julho fica a cargo da Junta de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que a partir das 21.30 horas inicia uma noite de fados com Armindo Machado, seguindo-se um espectáculo de música ligeira com João Pedro Machado. No domingo, decorre também uma palestra sobre “Condução Defensiva”, às 18 horas, e uma exposição de motos, da responsabilidade da PanEuropean.

A Junta de Freguesia de S. Romão do Coronado ocupa-se do dia 5 de Julho, com um espectáculo do Rancho Folclórico de S. Romão às 21.30 horas, enquanto o Clube Académico da Trofa, Tetra campeão Nacional de Voleibol Feminino, organiza um Torneio de Duplas de Voleibol, entre as 19 e as 23.30 horas.

No dia 6 de Julho, a Junta de Freguesia de Guidões conta com a animação da cantora Elsa Carneiro, a partir das 21.30 horas.

O dia 7 de Julho fica a cargo da Junta de Freguesia de Alvarelhos, que proporciona uma noite musical, a partir das 21.30 horas, vários espectáculos com o Grupo Coral Juvenil de Alvarelhos, o Grupo Coral Masculino de Alvarelhos, o Grupo de Hip Hop – Alvadance e com o Rancho Folclórico de Alvarelhos. Paralelamente, o CAT organiza, de novo, o Torneio de Duplas de Voleibol, das 19 às 23.30 horas.

Publicidade

No dia 8 de Julho está a cargo da Junta de Freguesia de Covelas, brindar os visitantes com um espectáculo de música tradicional portuguesa com o grupo “Lírio Roxo”. Neste dia, o AC Bougadense realiza um jogo de futebol, entre jogadores da Geração Benfica e Bougadense.

A animação do dia 9 de Julho é da responsabilidade da Junta de Freguesia do Muro, contando com a participação da Muro de Abrigo, a partir das 21.30 horas, seguindo-se a actuação da Associação Recreativa Juventude do Muro, com aeróbica e karaté, do grupo de Hip Hop – Feel the Beat, do Grupo de Jovens “juventude sem Fronteiras”, das Danças de Salão e do Grupo Musical “Sons e Cantares do Ave”. O Clube Desportivo Trofense realiza às 21 horas, um espectáculo “Trofense – Futebol Show”, seguido de uma sessão de autógrafos com os jogadores e uma apresentação de várias modalidades desportivas.

No dia 10 de Julho, o serão é animado pela Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, com Música tradicional Portuguesa e Marchas de S. Pedro da Maganha, pelas 21.30 horas. Para esse dia, a Casa do Benfica preparou uma apresentação das escolinhas do Benfica, enquanto o tratador oficial vai mostrar aos interessados a águia Vitória, símbolo do Benfica.

No último dia da ExpoTrofa, 11 de Julho, é a Câmara Municipal que patrocina a animação, que começa às 15.30 horas, com demonstrações da Academia Municipal Aquaplace, que vai apresentar as modalidades de de Body Pump 74, Body Vive 15 e Body Combat. Às 19 horas, no último dia do certame, a autarquia organiza a cerimónia de entrega dos diplomas a todo os participantes na ExpoTrofa. A encerrar a edição 2010 deste certame, o destaque vai para o concerto de música popular protagonizado por Quim Barreiros, que sobe ao palco do recinto da ExpoTrofa a partir das 21.30 horas.

“A Câmara Municipal da Trofa continua a apostar na melhoria da organização da ExpoTrofa, de forma a demonstrar a sua aposta na promoção do tecido económico e industrial do concelho, procurando dinamizar, ao mesmo tempo, todo o movimento associativo trofense”, pode ler-se numa nota enviada pela autarquia.

Secretário de Estado inaugura ExpoTrofa

O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, vai inaugurar a edição 2010 da ExpoTrofa, no sábado, às 17 horas. Aproveitando a inauguração de um dos maiores eventos do concelho e a presença de José Junqueiro, a presidente da Câmara Municipal, Joana Lima, vai apresentar publicamente o Vinho Verde Castro-Trofa.

Este vinho, Branco Loureiro, engarrafado na Adega Cooperativa de Santo Tirso e Trofa, com um volume alcoólico de 11,5 por cento, é de Denominação de Origem Controlada (D.O.C.), o que significa que é um vinho de alta qualidade com número limitado, obtido a partir de castas constantes de uma lista aprovada, provenientes exclusivamente de uvas produzidas numa região determinada.

O Vinho Castro-Trofa foi criado como homenagem ao monumento histórico Castro de Alvarelhos, situado na Serra de Santa Eufémia, em Alvarelhos. É desta ampla terra, fértil em recursos naturais e de clima ameno, que surge o vinho, de carácter fresco e leve.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...