quant
Fique ligado

Ano 2012

ExpoTrofa anima zona da estação

Avatar

Publicado

em

expotrofa


A ExpoTrofa 2012 está cada vez mais próxima. Este ano, as novidades veemse logo na designação do certame, que agrega também a “Feira dos Povos”, para fazer jus ao objetivo de ser um “pilar importante do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do concelho, surgindo como prioridade num conjunto de iniciativas de promoção de diversas vertentes estratégicas, nomeadamente rotas e caminhadas culturais e paisagísticas, turismo de eventos e animação, gastronomia e vinhos”.
Entre 7 e 15 de julho, a ExpoTrofa/Feira dos Povos vai encher de vida a zona envolvente da estação da CP. Esta é outra das inovações desta edição do certame, que se realizava até agora no Parque Nossa Senhora das Dores. Agora, num novo “palco”, o certame tem todas as condições para evoluir, gozando de “melhores acessos, grande visibilidade e um espaço amplo”. A ExpoTrofa é uma das grandes apostas turísticas do município trofense, pois junta associações, empresas, artesãos e gastronomia tradicional em cerca de 200 stands.

O evento, organizado em conjunto com a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, tem como metas “promover o tecido económico e empresarial” da Trofa e “dinamizar o movimento associativo do concelho”, assim como se assume como um veículo promotor da “interculturalidade”, já que vai juntar “várias tradições e culturas de todo o mundo”, para “enriquecer o conhecimento dos visitantes”.
Vários grupos das oito freguesias da Trofa colaboram e representam ativamente esta feira e a sua localidade, dando provas da sua “criatividade”. A presidente da autarquia, Joana Lima considera que a presença dos trofenses vai transformar o certame numa “referência nacional ao nível da promoção do artesanato, do comércio, da atividade empresarial, da cultura e da gastronomia”.
A realização da ExpoTrofa está inscrita no âmbito do projeto de dinamização e requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação – Grandes Centros, financiada pelo ON.2.    Stefanie Correia

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...