quant
Fique ligado
expotrofa expotrofa

Ano 2012

ExpoTrofa anima zona da estação

Publicado

em


A ExpoTrofa 2012 está cada vez mais próxima. Este ano, as novidades veemse logo na designação do certame, que agrega também a “Feira dos Povos”, para fazer jus ao objetivo de ser um “pilar importante do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do concelho, surgindo como prioridade num conjunto de iniciativas de promoção de diversas vertentes estratégicas, nomeadamente rotas e caminhadas culturais e paisagísticas, turismo de eventos e animação, gastronomia e vinhos”.
Entre 7 e 15 de julho, a ExpoTrofa/Feira dos Povos vai encher de vida a zona envolvente da estação da CP. Esta é outra das inovações desta edição do certame, que se realizava até agora no Parque Nossa Senhora das Dores. Agora, num novo “palco”, o certame tem todas as condições para evoluir, gozando de “melhores acessos, grande visibilidade e um espaço amplo”. A ExpoTrofa é uma das grandes apostas turísticas do município trofense, pois junta associações, empresas, artesãos e gastronomia tradicional em cerca de 200 stands.

O evento, organizado em conjunto com a Comissão de Festas de Nossa Senhora das Dores, tem como metas “promover o tecido económico e empresarial” da Trofa e “dinamizar o movimento associativo do concelho”, assim como se assume como um veículo promotor da “interculturalidade”, já que vai juntar “várias tradições e culturas de todo o mundo”, para “enriquecer o conhecimento dos visitantes”.
Vários grupos das oito freguesias da Trofa colaboram e representam ativamente esta feira e a sua localidade, dando provas da sua “criatividade”. A presidente da autarquia, Joana Lima considera que a presença dos trofenses vai transformar o certame numa “referência nacional ao nível da promoção do artesanato, do comércio, da atividade empresarial, da cultura e da gastronomia”.
A realização da ExpoTrofa está inscrita no âmbito do projeto de dinamização e requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Ação – Grandes Centros, financiada pelo ON.2.    Stefanie Correia

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);