O Espaço t – Associação Para o Apoio à Integração Social e Comunitária terá patente ao público de 12 de Maio a 6 de Julho a exposição de pintura e escultura intitulada “Espaços Habitados”, da autoria do Artista Plástico Carlos Pé-Leve.

Carlos Pé-Leve nasceu em Lisboa. Cursou Artes Gráficas na Escola de Artes Decorativas António Arroio, onde foi aluno dos Mestres Jorge Esteves e Louro de Almeida. Tem o curso de serigrafia, ministrada pelo serigrafo António Palmeira.

Pé-Leve é sócio fundador da ARTES – Associação Cultural do Seixal e foi até 1999 Presidente do seu Conselho Técnico; é sócio da ANAP – Associação Nacional dos Artistas Plásticos e associado do Museu de Serralves / Porto. É, ainda, sócio da Sociedade Portuguesa de Autores. Carlos Pé-Leve foi Director Artístico da Galeria Trindade / Lisboa entre 1995 / 99 e coordena, actualmente, a Galeria d’Arte da D.G.A.J. / Lisboa. É membro honorário da Fundación Abello em Barcelona e Académico de Mérito en la Academia Internacional Plattonia de las Letras y las Artes.

Carlos Pé-Leve expôs pela primeira vez os seus trabalhos em 1988. A partir daí tem exposto regularmente, tanto individual como colectivamente. Tem também um vasto trabalho na área da pintura. A alguns anos a esta parte tem-se dedicado, igualmente, à azulejaria e escultura em terracota e bronze.

Participou ainda em diversas amostras internacionais, das quais destacamos: Bruxelas – Representação de Portugal na "Young European Artists"; Barcelona – Galeria de Arte Marabello – Artistas Internacionais nos Jogos Olímpicos de Barcelona / 92; Brasil – Exposição Internacional de Campinas; Roma – Colectiva de Natal 2002 – Galeria Studio D’Arte Marcelo Bottaro; Barcelona – Casa Elizarde – "Colectiva de Artes Plásticas. Pintores e escultores Portugueses", 2003.

A instituição pretende que esta exposição respeite as diferenças e com isso possa trazer alguma coisa de significativo, que sensibilize e seja enriquecedor, atendendo a um universo cada vez mais diversificado de indivíduos.

Neste sentido, a exposição é legendada na sua totalidade nas linguagens negro e Braille.

 

A Galeria de Arte do Espaço t pretende com a realização de 6 exposições anuais, ser um espaço de convergência de diferentes tipos de Arte, desde a arte “marginal até á arte contemporânea”.

Será assim um laboratório de experimentação artística, tendente à criação de novos conceitos de Arte, nomeadamente: a arte como forma de comunicação transversal entre diferentes públicos; a arte como forma de integração de grupos, numa sociedade cada vez mais segregada e segregadora.

O estético está lá, nós queremos ir para além dele…

ASSUNTO: “Espaços Habitados”

Exposição de Pintura e Escultura de Carlos Pé-Leve

Galeria Espaço t

DATA: 12 de Maio a 6 de Julho de 2006

HORÁRIO: Segunda a sexta-feira, das 10:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h.

LOCAL DE REALIZAÇÃO: Galeria Espaço t

Edificio Escola EB1 nº25 da Sé

Rua do Sol, nº14

4000-527 Porto