quant
Fique ligado

Ano 2006

Educação em debate na Trofa

Avatar

Publicado

em

semana_educaao.jpg

 

 

 

 

 

Debater a educação e ajudar os jovens a escolher o seu percurso profissional é o grande objectivo da Semana da Educação organizada pela autarquia trofense.

Debates, ateliers e a Feira das Profissões marcam a Semana da Educação da Trofa que arrancou na segunda-feira e vai ter lugar até sexta-feira, no concelho da Trofa.

A cerimónia de abertura oficial decorreu com a entrega de Prémios de Mérito aos estudantes dos estabelecimentos de ensino, que ao longo dos últimos anos, mais se destacaram pelo seu desempenho e pelas notas alcançadas.

Os alunos que receberam os prémios de mérito foram: do 6º ano de escolaridade a Sónia Cristina Ramos Costa da EB 2,3 de S. Romão do Coronado, Francisco Serra Pissarro Tato Diogo, do Externato Nossa Sra. das Dores, Andreia Pinho Pinto da EB2,3 da Trofa e Cláudio Daniel Silva Moreira da EB 2,3 de Alvarelhos. Relativamente ao 9º anos os alunos que receberam os prémios foram Joana Filipa Cerqueira Maia da EB 2,3 de S. Romão do Coronado, Nuno Miguel Azevedo Silva do Externato Nossa Sra. das Dores, Mariana Isabel Lima Oliveira da EB 2,3 da Trofa, Diogo André Duarte Correia da EB2,3 de Alvarelhos e José Olegário Maia Areal Ferreira da Escola Secundária da Trofa. Do 10º, 11º e 12º ano o prémio foi atribuído aos alunos da Escola Secundária da Trofa Luís Miguel Reis Azevedo da Silva, Ricardo Filipe Teixeira Barbosa e Ana Rita Padrão Viana.

Publicidade

Para o último dia da semana dedicada à educação, 12 de Maio, haverá os ateliers das hortas pedagógicas, de nutrição e de saúde oral. A cerimónia de encerramento da 1ª Semana da Educação 2006 realiza-se no dia 12 de Maio às 15horas no recinto da Feira / Mercado da Trofa.

Feira das Profissões

No dia 10 de Maio teve inicio a Feira das Profissões direccionada para os alunos que frequentam o 9º ano de escolaridade das escolas do concelho da Trofa, no Pavilhão da antiga Fábrica Gabor, na Trofa-velha, Santiago de Bougado.

Esta quinta-feira a Feira das Profissões é dirigida aos alunos que frequentam o 12º ano de escolaridade.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...