quant
Fique ligado

Ano 2006

Exposição de pintura de Joaquim Campos

Avatar

Publicado

em

exposcaosmartinho.JPG

 

 

 

 

 

“Regresso” é o nome da exposição de pintura a óleo que abriu portas, no sábado e que até dia 14 vai estar patente no Salão Nobre da Junta de Freguesia de S.Martinho de Bougado. Joaquim Campos é o pintor responsável pelas obras que estão disponíveis para serem apreciadas até  domingo dia 14 de Maio.

O artista trofense contou ao NT como surgiu a vontade de pintar “ estava eu na Povoa de Varzim, em 1998 quando resolvi fazer o gosto ao dedo, ou seja ao pincel. Tinha-me reformado há apenas cinco meses e a pintura apareceu na minha vida para preencher os meus tempos mortos”, frisou.

Primeiro pintava com aguarelas mas, rapidamente passou para a pintura a óleo e por aqui ficou até hoje.

O seu primeiro trabalho foi um retrato da esposa (já falecida) feito a lápis e tendo por base uma fotografia…depois da sua morte, Joaquim Campos esteve algum tempo sem pintar mas, alguns meses depois reencontrou na pintura algo que o ajudava a manter-se ocupado.

Publicidade

Assim, em 2005 e 2006 pintou os quadros que hoje fazem parte da exposição e que mostram paisagens como a antiga Ponte Pênsil da Trofa, a Capela de Nossa Senhora das Dores ou até mesmo a Estação de Caminho-de-ferro da Trofa.

Joaquim Campos já teve oportunidade que outros pintores não se podem gabar. Já expôs em Espanha, na Casa da Cultura da Trofa, nos Bombeiros Voluntários da Trofa e na Povoa de Varzim.

A inauguração da Exposição contou com a presença de mais de meia centena de amigos e admiradores do pintor, assim como o presidente da Assembleia de Freguesia de S.Martinho e um elementos da Junta de Freguesia, em representação do seu presidente.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...