quant
Fique ligado

Ano 2006

CNAF distingue Trofa como Município por Excelência

Avatar

Publicado

em

JaimeMoreira .jpg

 

 

 

 

 

A Trofa vai ser distinguida como “Município por Excelência” no próximo dia 15 de Maio, Dia Internacional da Família. Esta distinção será atribuída pela Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF), presidida por Teresa Costa Macedo que reconhece assim, o trabalho efectuado pela Câmara Municipal da Trofa, na área social.

A cerimónia de entrega do galardão terá lugar no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa, a partir das 14.30 horas com a atribuição do Diploma e Placa de “Município por Excelência”. Uma designação que vem distinguir publicamente o esforço diário desenvolvido no terreno pela autarquia trofense, em prol do bem-estar e da promoção da inclusão de todos os munícipes. Durante a tarde será ainda apresentada ao público a edição especial “Trofa – Município por Excelência” e proceder-se-á à entrega dos Diplomas de Mecenas Familiar aos Empresários que participaram nessa publicação.

Esta designação de reconhecimento público da Trofa é apoiada por uma comissão de honra que reúne individualidades como Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude, Pedro Marques, Secretário de Estado da Segurança Social, Idália Moniz, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação e Daniel Serrão, Membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, entre outros, que reconhecem o excelente trabalho do pelouro da Acção Social e do seu vereador, Jaime Moreira.

Ainda no decorrer das comemorações do dia Internacional da Família, a Câmara Municipal da Trofa inaugura às 11horas de segunda-feira, 15 de Maio, no Centro Comunitário Municipal da Trofa, o Gabinete de Apoio à Família, uma estrutura vocacionada para prestar informação, apoio e esclarecimento às famílias locais, nomeadamente na área do planeamento e mediação familiar. Esta estrutura inovadora vai também trabalhar em articulação com o serviço de apoio ao sobre endividamento que já funciona na Câmara Municipal.

Publicidade

Prós e Contras entre Pais e Filhos

A Câmara Municipal da Trofa organiza no próximo dia 17 de Maio, a partir das 18h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, um debate inédito entre várias gerações de trofenses – Prós E Contras Entre Pais e Filhos.

A tarde será assim, reservada à troca de ideias e de ideais entre pequenos e graúdos. Durante a conversa informal todos poderão participar já que a autarquia convidou todos os alunos de todos os estabelecimentos de ensino do concelho e a respectiva família.

Para contextualizar o debate serão exibidos documentários com testemunhos de jovens sobre sua relação com os pais. Pela primeira vez a relação entre pais e filhos será analisada pelos próprios, na primeira pessoa, possibilitando a troca de testemunhos e de experiências, fazendo desta forma o retrato da família actual.

O debate será moderado por Isabel Cruz, professora e investigadora na área da Educação.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...