quant
Fique ligado

Ano 2009

ExpoSaúde de regresso à Trofa

Avatar

Publicado

em

 

 Rastreios e acções de esclarecimento sobre temáticas de saúde são algumas da actividades que os trofenses irão ter à disposição na ExpoSaúde, que está de volta ao concelho, a partir de este domingo e que se estende até 18 de Junho.

Promovida pela autarquia, através do pelouro da Acção Social e Saúde, irá decorrer no Parque Nossa Senhora das Dores e conta com a organização da Associação Internacional de Temperança, uma entidade sem fins lucrativos, que se dedica à educação para a saúde do público em geral.

“A promoção da saúde, tendo como objectivo principal a prevenção primária dos factores de risco modificáveis das doenças de índole comportamental” são os objectivos da iniciativa, esclarece a autarquia em informação enviada à imprensa.

“Por outro lado, esta iniciativa procura avaliar os factores de risco modificáveis das doenças através de rastreios e de acções de esclarecimento, promovendo a reflexão e a consciencialização das pessoas”, acrescentam.

Todas as pessoas que visitarem a ExpoSaúde darão os seus dados pessoais na entrada e, acompanhados por técnicos, percorrerão todos os stands existentes.

Ao longo de todo o percurso da feira da saúde, os visitantes terão a possibilidade de efectuar testes, obtendo os resultados que no final serão analisados individualmente por uma equipa de saúde, composta por médico e enfermeiros.

A ExpoSaúde funciona entre as 15 e as 21 horas no domingo, e de segunda a quinta entre as 19 e as 21.30 horas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...