Juntas de S. Martinho e Santiago de Bougado juntaram-se para pavimentar as ruas que dividem as freguesias.

Melhorar os acessos ao recinto da Feira e Mercado e dar qualidade de vida às populações de S. Martinho e Santiago de Bougado foram as razões que levaram os presidentes das Juntas, José Sá e António Azevedo, a juntar-se para requalificar as ruas que dividem as freguesias.

Depois de requalificar a Rua da Botica, o presidente da Junta de S. Martinho, José Sá, prosseguiu com as obras para a Rua Júlio Dinis e propôs uma parceria com António Azevedo, que aceitou participar na requalificação da rua Professor Serafim Tedim, que divide as freguesias. A empreitada integra ainda a Travessa Fonseca Sampaio, que já pertence a Santiago de Bougado.

A oportunidade para requalificar aquela zona resultou “da vontade dos dois presidentes de Junta” adiantou o edil de S. Martinho.

Mesmo com “poucos recursos”, os executivos decidiram canalizá-los para as ruas que “são muito importante para as freguesias, por interagirem com o recinto da Feira e Mercado”, explicou António Azevedo.

Depois de conversarem sobre a obra, os autarcas consertaram um novo acordo: pavimentar a parte mais estreita da Rua Professor Serafim Tedim. “Embora seja uma rua que poderá ser só pedonal, chegámos a acordo para a pavimentar”, frisou António Azevedo.

Segundo os autarcas, esta empreitada é apenas mais uma prova das boas relações entre os dois executivos, apesar de serem liderados por um socialista (José Sá) e um social-democrata (António Azevedo).

O edil de S. Martinho de Bougado afirmou que o entendimento das Juntas existe “há vários anos”. “Não precisámos de confirmação, mas sim de continuação”, atestou.

Por seu lado, António Azevedo referiu: “O que nos interessa é o bem comum da população. Para além de sabermos estar na política, sabemos estar na vida”.

Segundo José Sá, a conclusão das obras está prevista para 15 de Fevereiro. Ao todo, serão pavimentados cerca de 3000 metros, nas ruas da Botica, Júlio Dinis, Professor Serafim Tedim e na Travessa Fonseca Sampaio.